Lançado em 2014 no Brasil, o Chevrolet Camaro Sunrise acenava com a inegável vantagem de proporcionar a liberdade de um conversível, porém tinha vários senões: a capota só podia ser acionada com o carro parado (e com o câmbio na posição P!), a carroceria era 126 quilos mais pesada que o cupê e a operação exigia o travamento manual da capota. A nova geração do Camaro Convertible, além de estar pelo menos 90 quilos mais leve que a geração anterior, agora tem a capota de tecido de acionamento eletro-hidráulico pode ser aberta ou fechada a até 48 km/h.
O novo Camaro Conversível também pode abrir a capota remotamente (com um comando na chave) e, assim que a capota é recolhida, uma cobertura rígida ("tonneau") assegura a proteção do tecido. A gama de motorizações do modelo, que chega aos Estados Unidos no início de 2016, inclui o novo motor 2.0 Turbo de quatro cilindros e 275 horsepower, o 3.6 V6 (outra novidade, que rende 335 HP) e o conhecido 6.2 V8 LT1, que agora gera 455 horsepower.
Camaro e carroceria conversível se combinam desde os primórdios da carreira do esportivo da Chevrolet, em 1967 - naquela época, a capota era acionada manualmente, mas como opcional havia já a operação elétrica da capota, escolhida por 47% dos proprietários.
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