Disponível em modelos da General Motors desde 1996 (nos Cadillac DeVille, Seville e Eldorado) e difundido na década de 2000, o OnStar agora está disponível no Brasil, inicialmente no Chevrolet Cruze. Os quatro principais serviços oferecidos são de: Segurança (ajuda no processo de recuperação do carro em caso de roubo), Emergência (efetua uma chamada automática em caso de acidente e, por meio de uma central de atendimento e de informações, oferece assistência 24 horas), Conectividade (por meio de um aplicativo instalado no smartphone é possível comandar e verificar diversos itens do carro à distância, como o travamento/destravamento das portas, o acionamento da buzina e do pisca-alerta, entre outros) e Navegação (envio do destino pelo smartphone ao GPS do MyLink).
O retrovisor interno do Cruze passa a contar com três botões, por meio dos quais é possível contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia (ou fazê-lo por meio do aplicativo no smartphone), além de acionar uma chamada de emergência. No Brasil, os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local. Com
7 milhões de usuários na América do Norte e na China, o OnStar está há 19 anos no mercado e é uma subsidiária da GM; atualmente, o OnStar 4G LTE está disponível em mais de 30 modelos 2015 da GM, nos EUA e Canadá.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).