Lembra do Suzuki Ignis, importado para o Brasil a partir de 2001? O pequeno utilitário tem 255 unidades, fabricadas entre 26 de outubro de 2001 a 29 de novembro de 2002, para o recall de substituição do conjunto da chave de ignição. Com a carbonização de graxa nos contatos elétricos, é possível haver perda de isolamento elétrico do conjunto da chave. Em caso de uso intenso da ignição (de 20 a 30 partidas ao dia durante anos), há risco de surgirem fumaça, faíscas e mesmo fogo e incêndio, resultando em danos graves ou fatais aos ocupantes e a terceiros.
Para piorar a situação, as peças de substituição ainda não estão disponíveis no Brasil; mas enquanto o reparo não for realizado, recomenda-se que se redobre atenção ao cheiro de queimado ou fumaça ao redor do painel quando a partida do veiculo for acionada, ou se o acionamento da partida não parar após o motor do veículo entrar em funcionamento. Caso estes "sintomas" se manifestem, o mais seguro é parar o carro de imediato.
Chassis envolvidos (não-sequenciais)
JSAFHX51S25100155 a JSAFHY51S35150074
Maiores informações
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).