Atualizado recentemente nos Estados Unidos, o Mitsubishi New Outlander passa a ser importado para o Brasil com novo design e, pela primeira vez, opção de motor a diesel.
Externamente, o crossover ganha faróis com novo formato, LEDs e lavadores; barras superiores e laterais cromadas, ampla grade frontal emoldurada pelos apliques em preto-brilhante no para-choque, faróis de neblina com contornos cromados, novas rodas 18" em dois tons de cores, lanternas vermelhas mais afiladas com LEDs e para-choque traseiro redesenhado, diferenças significativas em comparação ao Outlander quando chegou ao País, em agosto de 2013 (fotos ao lado).
Internamente, as modificações foram mais contidas, O volante agora traz raio inferior vazado e detalhes em preto-brilhante (mantendo os comandos de som, piloto automático e aletas para trocas manuais de marcha), o sistema multimídia Black Glass com uma tela de 7 polegadas, sensível ao toque (trazendo GPS, Bluetooth com áudio streaming, entrada USB com interface para smartphones, CD/DVD Player, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e Dynamic Information System (DIS), que exibe acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude), e detalhes do painel e das portas também recebem apliques em Black Wood. Os bancos dianteiros com novas costuras possuem aquecimento e o motorista conta com ajustes elétricos - são ao todo sete assentos.
Entre os principais itens do Outlander, estão: ar-condicionado dual zone com 12 locais de refrigeração pela cabine, 9 airbags, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, teto solar com acionamento um-toque, retrovisor interno eletrocrômico, chave Smart Keyless com destravamento por presença, botão de partida do motor, rebatimento automático dos retrovisores ao travar o carro, Comfort Pack (composto por sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva), cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força, ACC (Adaptive Cruise Control, controlador de velocidade que mantém a distância programada em Longa, Média ou Curta, diminuindo a velocidade com a frenagem do carro à frente e retomada da velocidade com pista livre), FCM (Foward Collision Mitigation, que ativa alarme sonoro e aviso no display para o motorista frear e, caso não seja possível, a até 30 km/h, este sistema pode evitar colisões ao frear sozinho), freio a disco nas quatro rodas ventilados na dianteira com ABS, EBD e BAS, LDW (Lane Departure Warining, alerta em mudança involuntária de faixa), ASC e ATC (controles de estabilidade e de tração), HSA (Hill Start Assistance, que freia as rodas nas partidas em rampa) e tração Multi Select com Trimode II, com modos de operação Eco, Auto e Lock.
Entre os principais itens do Outlander, estão: ar-condicionado dual zone com 12 locais de refrigeração pela cabine, 9 airbags, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, teto solar com acionamento um-toque, retrovisor interno eletrocrômico, chave Smart Keyless com destravamento por presença, botão de partida do motor, rebatimento automático dos retrovisores ao travar o carro, Comfort Pack (composto por sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva), cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força, ACC (Adaptive Cruise Control, controlador de velocidade que mantém a distância programada em Longa, Média ou Curta, diminuindo a velocidade com a frenagem do carro à frente e retomada da velocidade com pista livre), FCM (Foward Collision Mitigation, que ativa alarme sonoro e aviso no display para o motorista frear e, caso não seja possível, a até 30 km/h, este sistema pode evitar colisões ao frear sozinho), freio a disco nas quatro rodas ventilados na dianteira com ABS, EBD e BAS, LDW (Lane Departure Warining, alerta em mudança involuntária de faixa), ASC e ATC (controles de estabilidade e de tração), HSA (Hill Start Assistance, que freia as rodas nas partidas em rampa) e tração Multi Select com Trimode II, com modos de operação Eco, Auto e Lock.
O New Outlander será oferecido nas versões 2.0 (com motor MIVEC de 16v com 160 cavalos e 20,1 kgfm de torque a 4200 rpm), GT V6 (equipado com o 3.0 V6 24v de 240 cavalos e 31 kgfm de torque a 3750 rpm), GT V6 com Full Technology Pack e Diesel (com o propulsor 2.2 Turbo de 165 cavalos e 36,7 kgfm entre 1500 e 2750 rpm). Por ora, a versão híbrida Plug-In não será comercializada.
A versão 2.0 traz câmbio CVT INVECS III que simula 6 marchas, enquanto o câmbio das versões diesel e V6 INVECS-II 6ª/T-S analisa o modo de dirigir do motorista e promete trocas de marcha mais suaves. Houve melhorias no isolamento acústico na carroceria e suspensão: os amortecedores traseiros possuem diâmetro maior e a direção elétrica possui nova calibragem.
A versão 2.0 traz câmbio CVT INVECS III que simula 6 marchas, enquanto o câmbio das versões diesel e V6 INVECS-II 6ª/T-S analisa o modo de dirigir do motorista e promete trocas de marcha mais suaves. Houve melhorias no isolamento acústico na carroceria e suspensão: os amortecedores traseiros possuem diâmetro maior e a direção elétrica possui nova calibragem.
São ao todo 15 porta objetos, 10 porta copos, 8 luzes de cortesia e dois pontos de energia. Entre os instrumentos está o computador de bordo com 13 funções. A segunda fileira de bancos é deslizante em 25 centímetros, contando com dois pontos de fixação ISOFIX de cadeirinhas infantis, e os assentos da terceira fileira possuem o recurso Hide & Seat para facilitar o rebatimento. Com os cinco bancos traseiros rebatidos, o porta-malas chega a 1625 litros de capacidade, ou 798 litros com cinco passageiros.
Disponível nas cores White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e Quarts Brown, o Outlander possui três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preço fixo. A versão 2.0 parte de R$ 114 990; o GT 3.0 salta para R$ 141 990, chegando a R$ 151 990 com o Full Technology Pack, e a versão a Diesel custa R$ 173 990.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).