A primeira coisa que vem à mente quando se fala de concessionárias de automóveis é o showroom com diversos carros limpos e encerados à disposição dos consumidores, não é verdade? Mas o Grupo CAOA subverteu esta lógica e inaugura o Hyundai Premium Services em Moema (São Paulo, SP), com uma fachada idêntica às autorizadas tradicionais, porém sem um único automóvel na área destinada à clientela. No lugar, uma "área de conforto" com poltronas, espaço para crianças, lanchonete, wi-fi e videowall (monitores sobrepostos que formam um grande telão) que permite o acompanhamento das etapas do serviço.
A concessionária evidentemente lida com carros (seja os Hyundai importados da Coreia do Sul, os ix35 e Tucson fabricados em Anápolis [GO] ou ainda a linha HB20 produzida em Piracicaba [SP]), porém em uma oficina de serviços com 14 elevadores eletro-hidráulicos e capacidade para 3 mil atendimentos por mês. Na área "Quick Service", é possível fazer serviços em menos de 10 minutos, podendo atender 12 carros no tempo em que normalmente 4 serviços são realizados. Há ainda centro de pós-venda com cerca de 3 mil itens (abrangendo 100% dos itens de alto giro), lavagem com menos água (de 3 a 5 litros por carro), descarte adequado de óleos e fluidos, além de auditório com capacidade para 70 pessoas. O investimento no local foi de R$ 25 milhões.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).