Dodge apresenta Viper ACR, com 645 HP



Em 2014, o SRT Viper foi reincorporado à marca Dodge e atualmente adota o nome pelo qual todos nós o chamávamos desde os anos 1990: "Dodge Viper". Agora, a montadora revela a versão ACR, com preparação para as pistas, mas com autorização para trafegar pelas ruas - uma fórmula que iniciou em 1999.

O esquema de cores lembra bastante o Viper ACR de 2010 (com a faixa central preta acompanhada de uma listra vermelha); o conjunto aerodinâmico é composto por para-choque com spoilers integrados, difusor de ar traseiro e um aerofólio gigante. As rodas aro 19'' (com pneus Kumho Ecsta V720 295/25 na frente e 355/30 atrás) acomodam discos de freio de 390 milímetros na frente e 360 mm atrás.


Seu enorme motor 8.4 V10 gera 645 horsepower e 82,9 kgfm de torque; o câmbio Tremec TR6060 é manual de seis marchas. Infelizmente a Dodge não chegou a divulgar dados de performance, e as vendas iniciam apenas no terceiro trimestre deste ano.


Se o Viper ACR-X anterior era espartano ao ponto de nem ter rádio, o novo modelo traz central multimídia Uconnect, controle de estabilidade com cinco modos de operação (Full-on, Sport, Track, Rain e Full-off), revestimentos em Alcantara, bancos com saídas de ar em fibra de carbono, costuras internas prateadas ou vermelhas, amortecedores Bilstein com ajuste de altura de até 7,6 centímetros, entre outros recursos.



Comentários