Quando o Audi RS 7 Sportback foi lançado no Brasil, em meados de 2014, acabara de ter sido apresentada a versão reestilizada na Europa. Agora, o "cupê de 4 portas" chega renovado ao País, com alterações discretas: faróis com novo formato, grade frontal "Singleframe" com cantos mais vivos e para-choques com entradas de ar levemente redesenhadas. Destaque para as rodas de 21 polegadas com discos de freio de cerâmica, ventilados internamente e com design ondulado para reduzir peso.
Internamente, o RS7 Sportback recebe alterações leves no quadro de instrumentos, nas saídas de ar-condicionado, nos “shift-paddles” para mudança de marchas sequenciais atrás do volante e no emblema "quattro" do lado direito do painel. O modelo traz Head-up Display (projeção de informações em uma tela transparente que emerge do painel, ajudando a manter os olhos na pista), sistema MMI navigation plus com tela sensível ao toque e processador gráfico Nvidia, oferecendo GPS 3D, TV digital, DVD Player e som de alta fidelidade da Bang & Olusfen, além de detalhes em fibra de carbono e bancos com abas mais largas, revestidos em couro e Alcantara.
O motor 4.0 V8 TFSI rende 560 cavalos e 71,4 kgfm entre 1750 e 5500 rpm (mais torque do que o R8!), fazendo-o acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir velocidade máxima de 305 km/h. Mas se a intenção é poupar combustível, há o recurso Cylinder on Demand, que permite desligar quatro cilindros. O câmbio tiptronic possui oito marchas, sendo a última alongada, e a tração integral é a permanente quattro, com diferencial esportivo no eixo traseiro. Como opcional, o Night Vision ajuda a identificar objetos em condições noturnas.
Já a perua RS6 - uma das station wagons esportivas mais cultuadas no mundo - possui novidades ainda mais discretas, que envolvem o estilo interno dos faróis e lanternas, além da grade, ponteiras de escape, saias laterais e das entradas de ar. O conjunto mecânico é o mesmo do RS7: motor V8 biturbo, câmbio tiptronic com oito marchas e tração integral quattro: a Avant acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 305 km/h, números louváveis para seu "corpinho" de 4,98 metros de comprimento por 1,94 m de largura, que registra 2010 quilos na balança.
As características dinâmicas podem ser modificadas pelo Drive Select, oscilando entre uma tocada mais urbana ou mais esportiva. Seu lado familiar aparece ao abrir o porta-malas: são 565 litros até a tampa retrátil do bagageiro. RS6 Avant e RS7 Sportback se juntam à família nervosa da Audi no Brasil, composta por RSQ3, RS4 Avant, RS5, R8 e, no fim de 2015, pelo RS3 Sportback.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).