A Audi radicaliza com a terceira geração do TT (que em breve será comercializada no Brasil) e cria o conceito clubsport turbo, que será exibido no Wörthersee Tour em Reifnitz (Áustria). O modelo possui um body-kit agressivo, com entradas de ar verticais, capô com fenda central, para-lamas alargados (que acomodam rodas aro 20'' com pneus 275/30 e discos de freio de cerâmica e fibra de carbono), aumentando a largura total em 14 centímetros; grade Singleframe com maior área de abertura e cor da carroceria Ferro Titanium em contraste com retrovisores externos, detalhes das rodas e laterais do imenso aerofólio (ajustável manualmente) na tonalidade Coral Orange.
Internamente, o TT clubsport quattro concentra os comandos para o motorista (em contraste com o volante repleto de botões, o console e a parte central do painel são limpos, com poucos comandos). Há peças internas de fibra de carbono reforçada com plástico e revestimentos em Alcantara, além de uma gaiola interna de proteção.
O destaque fica por conta do motor 2.5 TFSI biturbinado eletricamente: são gerados 600 horsepower e 66,3 kgfm de torque de 3000 a 7000 rpm, que levam a carroceria compacta (de 4,33 metros de comprimento, 1,97 m de largura - incluindo retrovisores - e 1396 quilos) de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h. Um destaque da turboalimentação elétrica é a aceleração inicial mais ágil: em 2,5 segundos, o TT percorre 16 metros (6 a mais do que sem o recurso).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).