Volkswagen up! chega à linha 2016


O compacto de entrada da Volkswagen chega à linha 2016 com novidades bastante discretas: agora o take up! passa a vir com chave tipo canivete, sem controle remoto; o move up! traz a tampa removível "s.a.v.e" de série, e as versões high, cross, black, white e red up! contam com tapetes de carpete com o nome de cada versão bordado. E só...


Partindo de R$ 30 560, o take up! 2 portas traz airbag duplo, freios ABS com EBD, quatro apoios de cabeça e cintos de três pontos (com alerta sonoro e visual da não-utilização do cinto), revestimentos em tear "orion" cinza, para-sol com espelho (apenas para o passageiro), desembaçador, lavador e limpador traseiro, encosto do banco traseiro rebatível, porta-copo central, retrovisores com regulagem manual e rodas aro 13'' com as calotas "nice" e os pneus 165/80.


A lista de opcionais é longa, e inclui: portas traseiras (R$ 2310), rodas de aço com calotas aro 14'' (R$ 288), tapetes de carpete (R$ 140), aquecimento (!) (R$ 531), ar-condicionado (por caríssimos R$ 3230), direção com assistência elétrica (que em um kit com as rodas de aço aro 14", custam R$ 1470), s.a.v.e., sistema de ajuste variável de espaço no porta-malas (R$ 218), alto-falantes (R$ 268), preparação para som (R$ 381, com o amplificador do sinal da antena), Rádio/CD-MP3 Player com Bluetooth e entradas USB, auxiliar e para iPod (R$ 613), Kit "acesso fácil" (por R$ 850, inclui travas elétricas das portas e vidros dianteiros elétricos). Vale ressaltar que o take up! I-Motion, o automatizado mais acessível do mercado nacional, deixa de ser oferecido. Mais espantoso é saber que há exatamente um ano esta versão partia de R$ 30 990, quase o mesmo que o up! mais simples custa agora.


O move up!, a partir de R$ 35 230 (R$ 37 600 com o câmbio I-Motion) vem de série com os itens do take up!, além de computador de bordo, s.a.v.e (fundo ajustável do porta-malas), 5 apoios de cabeça, alça dianteira de teto, amplificador do sinal da antena, retrovisores na cor do carro, painel com aplique texturizado cinza "dublin", bancos em tecido "phoenix" azul, porta-objeto removível, acendedor de cigarros e rodas de aço aro 14'' com calotas "bristol" e pneus 175/70.

Seus opcionais: revestimento dos bancos em material sintético "native" (R$ 771), rodas de liga-leve aro 14'' (R$ 553), tapetes de carpete (R$ 140), aquecimento (R$ 531), ar-condicionado (R$ 3230), sensor de estacionamento traseiro (R$ 381), alto-falantes (R$ 268), Rádio/CD Player (R$ 613), Kit "acesso completo" (inclui alarme com comando remoto integrado na chave tipo canivete, retrovisores externos com luzes de seta integradas e espelhos eletricamente ajustáveis, travas das portas e vidros dianteiros elétricos, por R$ 1290), kit de preparação para "Maps & More", com a inclusão de rádio que traz entrada para cartão mini-SD, porém sem entrada USB, por R$ 722; faróis e lanterna de neblina (R$ 311), além da direção elétrica por R$ 1470.


Com preços iniciando em R$ 40 800, o high up! incorpora de série direção hidráulica, alarme com comando remoto, sensor de estacionamento traseiro, ajuste elétrico dos retrovisores externos (com luzes de seta incluídas), faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tear vinil "andromeda" vermelho, tapetes de carpete, travas das portas e vidros dianteiros elétricos, volante com aplique em preto brilhante e rodas "são paulo" aro 15'' de liga leve, com pneus 185/60. A versão I-Motion sai por R$ 43 940. Sua lista de opcionais é reduzida, mas ainda inclui aquecimento (R$ 531) e ar-condicionado (R$ 3230), alto-falantes (R$ 268), Rádio/CD Player (R$ 613), preparação para maps & more (R$ 722) e revestimento dos bancos em material sintético "native" (R$ 771).


As versões coloridas black up!, white up! e red up!, pintados em cores sólidas (com adesivos que caracterizam a versão e rodas aro 15'' "berlin" com calota central na cor da carroceria) custam R$ 45 900 com câmbio manual ou R$ 49 060 na versão automatizada. São as únicas versões em que o ar-condicionado é de série, além de revestimentos das alavancas de câmbio e freio de mão em material sintético, retrovisores em "chrome effect", bancos revestidos em tear "drako" cinza e aplique do painel na cor do carro. Como opcionais, material sintético "native" (R$ 771) e preparação para maps & more (R$ 115).


Por fim, o cross up! (R$ 41 720 manual/R$ 44 830 com câmbio I-Motion) tem lista de itens de série similar ao high up!, no qual se baseia, trazendo a mais aquecimento, retrovisores em "chrome effect" (exceto na cor Prata Sirius, acima), frisos laterais e nos para-lamas, rack de teto e rodas aro 15'' "zurique". Os opcionais têm os mesmos preços do high up!.

Todas as versões são equipadas com o motor 1.0 MPI de três cilindros, que dispensa reservatório de gasolina para partida a frio, e rende 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol.


Comentários

Deborah Bizarria disse…
Gostaria de saber quanto vão custar as cores metalicas pro Up! 2016 :)
Júlio Max disse…
Deborah, tudo bem? As cores metálicas para o up! representam um adicional de R$ 1214 em todas as versões