A proposta do Porsche Boxster Spyder em seu lançamento (no final de 2009) era de eliminar o que fosse supérfluo, para otimizar a performance - fórmula adotada desde a década de 1950, com o clássico 550 Spyder. Com design diferenciado, teve produção limitada e tornou-se objeto de colecionador. Agora, a montadora alemã apresenta o novo Spyder, baseado na atual geração 981. Não espere muitos requintes: a operação de levantar ou recolher a capota de tecido é parcialmente manual, só há opção de câmbio mecânico e não há sistema de som nem ar-condicionado, para reduzir peso. Mas estes itens podem ser instalados... sem custo adicional! Frente e traseira são similares ao Cayman GT4, enquanto a tampa traseira lembra o 718 Spyder dos anos 1960.
Com suspensão rebaixada em dois centímetros, o Boxster Spyder conta com o motor 3.8 boxer seis-cilindros de 375 horsepower, enquanto a geração anterior contava com 320 HP. O roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 290 km/h, obtendo ainda a boa média de 10,1 km/l de consumo médio. O novo Porsche chega às lojas da Alemanha em julho, ao preço de 79 945 euros.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).