Porsche Boxster Spyder ressurge, leve e potente


A proposta do Porsche Boxster Spyder em seu lançamento (no final de 2009) era de eliminar o que fosse supérfluo, para otimizar a performance - fórmula adotada desde a década de 1950, com o clássico 550 Spyder. Com design diferenciado, teve produção limitada e tornou-se objeto de colecionador. Agora, a montadora alemã apresenta o novo Spyder, baseado na atual geração 981. Não espere muitos requintes: a operação de levantar ou recolher a capota de tecido é parcialmente manual, só há opção de câmbio mecânico e não há sistema de som nem ar-condicionado, para reduzir peso. Mas estes itens podem ser instalados... sem custo adicional! Frente e traseira são similares ao Cayman GT4, enquanto a tampa traseira lembra o 718 Spyder dos anos 1960.


Com suspensão rebaixada em dois centímetros, o Boxster Spyder conta com o motor 3.8 boxer seis-cilindros de 375 horsepower, enquanto a geração anterior contava com 320 HP. O roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 290 km/h, obtendo ainda a boa média de 10,1 km/l de consumo médio. O novo Porsche chega às lojas da Alemanha em julho, ao preço de 79 945 euros.


Comentários