Sinal dos tempos: antes um país lembrado pelas cópias de baixa qualidade de carros consagrados no Ocidente, a China têm atenção crescente das montadoras, especialmente nos segmentos de luxo e de superesportivos. A Ford escolheu o Salão de Xangai para apresentar a nova geração do Taurus, um ícone norte-americano que será fabricado em Hangzhou, planta que terá capacidade produtiva de cerca de 250 mil unidades ao ano e recebeu investimento de US$ 760 milhões.
Externamente, muitos traços do Taurus remetem ao Ford Fusion, mas as proporções dos sedans são diferenciadas - com vantagem para o novo modelo. Enquanto o modelo produzido no México possui 4,87 metros de comprimento, 2,85 m de distância entre-eixos e rodas aro 17'' ou 18'', o novo Ford chinês possui cinco metros de comprimento, 2,95 metros entre os eixos e rodas aro 19'' de dez raios (que ainda assim parecem pequenas em suas caixas de roda).
A Ford segue escondendo detalhes do novo Taurus: traseira e painel, por exemplo, não foram revelados. Mas o sedan trará teto solar panorâmico, banco traseiro tripartido (nas proporções 40 - 20 - 40), 25 porta-objetos espalhados pelo interior, controles de ar-condicionado e mídia embutidos no descansa-braço para quem senta atrás, além do motor 2.7 EcoBoost V6.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).