Seguindo as atuais diretrizes de design da Lexus, o sedan ES está discretamente mais ousado esteticamente e também ganhou em requinte. A atual geração do sedan de luxo, lançada em 2012, recebe alterações nos faróis, para-choque dianteiro (que incorpora a enorme grade em formato de trapézios contrapostos, característica dos Lexus), luzes de neblina redesenhadas, rodas dos aros 17'' ao 20'' com novos estilos, adição de 4 cores para a paleta de tonalidades da carroceria (Amber, Nightfall Mica, Caviar e Eminent White Pearl), além de lanternas internamente remoçadas.
Internamente, o Lexus ES estreia novo volante de três raios, padronagens de acabamento diferenciadas (os bancos, por exemplo, podem vir nos padrões Flaxen, Parchment, Cinza Stratus Gray ou Preto), display integrado ao quadro de instrumentos com 4,2 polegadas e a adição do botão Enter na Remote Control Interface, que comanda a central multimídia.
No Salão de Xangai, o ES é apresentado em duas versões: 200 (com novo motor 2.0 de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que será oferecido na China, Rússia e Taiwan) e 300h (híbrido, com motor 3.5 V6 a gasolina aliado a um conjunto elétrico, para os norte-americanos); em breve chega o modelo 2.5 com quatro cilindros em linha, destinado a outros mercados.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).