Definitivamente, o Kia Optima não dorme no ponto quando o assunto é design. Em cinco anos, o modelo recebeu duas intervenções de estilo - a mudança apresentada agora no Salão de Nova York é completa, embora o modelo 2016 do sedan guarde semelhanças com o modelo de 2010. As novidades de estilo foram antecipadas pela perua Sportspace, apresentada como carro-conceito no Salão de Genebra (Suíça) e que também será produzida em série no futuro. Os faróis contam com recortes mais ousados, a grade frontal está mais fina, e os para-choques, mais esportivos. A lateral continua limpa, mas as janelas laterais-traseiras estão maiores e as rodas (de aro 16'' a 18'') contam com novos desenhos; na traseira, as lanternas se estreitaram e os refletores passam a integrar o "extrator de ar". As dimensões cresceram pouco: 1 centímetro na distância entre-eixos (agora são 2,80 metros) e 2,5 cm na largura (agora, 1,86 metro).
Internamente, vão embora os instrumentos agrupados, o centro do painel nitidamente voltado ao motorista e o rádio simples: a nova geração oferece sistema de som Infinity com 14 alto-falantes e potência de 630 Watts, monitor de pontos cegos (BSD), controlador de velocidade adaptativo (SCC), faróis com acendimento dinâmico, couro Nappa e sistema multimídia UVO com tela sensível ao toque de 8 polegadas, com entradas USB frontal e traseira, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de voz e exibição de imagens da câmera de ré.


Seguindo as tendências dos sedans norte-americanos, o Kia Optima 2016 vem equipado na versão de entrada (LX) com o pequeno motor 1.6 Turbo de quatro-cilindros, associado ao câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Ele gera 178 horsepower e 26,9 kgfm de torque já a 1500 rpm. Para os modelos LX e EX, há a opção do motor 2.4 GDI 4-cilindros que equipava a geração anterior (com 185 HP e 24,6 kgfm de torque), e os modelos SX e SXL contam com o 2.0 Turbo, que deverá render 247 horsepower e 35,9 kgfm de torque a apenas 1350 rotações por minuto. As vendas da nova geração do Optima iniciam no último trimestre de 2015 nos Estados Unidos.
.jpg)

Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).