Lançada em 1996 no mercado japonês, a minivan Honda StepWGN passou por mudanças de geração em 2001, 2005, 2009 e agora, ostentando visual mais ousado e com certas similaridades com os modelos da marca (repare na grade semelhante à do City, que no Japão atende pelo nome Honda Grace). Um dos principais destaques da nova geração é o motor 1.5 VTEC Turbo aliado ao câmbio CVT, conjunto que substitui o 2.0 de 150 cv e também será adotado no futuro Civic. Não foram divulgados dados de performance, mas a Honda assegura que a van faz média de 17 km/l.
O porta-malas pode contar com uma tampa "convencional" que abre para cima ou uma porta que abre do lado esquerdo, lembrando a abertura de uma geladeira (especialmente se for uma StepWGN branca...). As portas laterais traseiras são corrediças desde a primeira geração. Há lugar para sete passageiros e a elevação de teto e portas permite a instalação de bancos que giram e se movimentam para o lado de fora, uma ajuda e tanto para as pessoas com deficiência física.
Na versão de entrada com tração dianteira, seu preço será de 2 milhões e 288 mil ienes, "traduzidos" em pouco mais de US$ 19 000 no Japão. A versão com tração integral e bancos que se movimentam para fora custa o equivalente a US$ 21 363.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).