Ford Focus reestilizado chega à China


Produto global da Ford, o Focus III reestilizado é agora apresentado no Salão de Xangai, nas versões Hatch (nas imagens, o modelo S com apelo esportivo) e Sedan (Titanium). Em breve será a vez da fábrica argentina de General Pacheco iniciar a produção do modelo, de onde virá para o Brasil. Na China, somadas todas as versões e carrocerias, o Focus é o carro mais vendido por três anos consecutivos, destronando o longo reinado do VW Santana - no último dia 18, foram acumuladas 2 milhões de unidades.


Externamente, o "All New Focus" ganha frente assemelhada a modelos mais atuais, como Fiesta e Fusion: faróis mais alongados, grade trapezoidal, para-choques atualizados e lanternas com mudanças de formato, que alteraram levemente a tampa do porta-malas.



Por dentro, as mudanças foram as mesmas aplicadas aos Focus norte-americanos e europeus: novo volante de três raios, isolamento acústico melhorado e recursos como o sistema multimídia SYNC 2 (com menos botões, conta com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS, comandos de voz), Enhanced Active Park Assist (além de realizar manobras automáticas de estacionamento paralelo, recurso já disponível no Focus brasileiro, agora é possível ter ajuda em vagas perpendiculares), Cross Traffic Alert (alerta sobre a movimentação de veículos em manobras de ré, a até 14 metros de distância), Lane Departure Warning com Lane Keeping Aid (alerta com uma vibração no volante em caso de saída de faixa não sinalizada, aplicando levemente torque na direção para manter o carro na faixa), faróis com iluminação adaptativa, Active City Stop (em velocidades de até 50 km/h, pre-carrega os freios em iminência de acidente, podendo evitar colisões) e monitoramento de veículos em pontos cegos.



As motorizações do Focus na China incluem pela primeira vez a família EcoBoost, com injeção direta de combustível e Auto Start-Stop para poupar combustível em paradas: 1.5 e, futuramente, 1.0. Haverá também uma opção 1.6 aspirada tradicional.

Comentários