Ford Fiesta Sport está nas lojas por R$ 58 990


Para as pessoas de espírito esportivo - e seguindo a onda de hatches como VW Fox Pepper e Hyundai HB20 Spicy - a Ford inicia as vendas do New Fiesta Sport, que havia sido apresentado no Salão de São Paulo em 2014 (veja aqui). Baseado na versão intermediária SE, o hatch será comercializado nas sólidas vermelho Arizona e branco Ártico, além da perolizada preto Bristol. Externamente, o modelo conta com spoilers frontais e laterais, grade frontal e retrovisores externos pintados em preto-brilhante, faróis com máscara negra, aerofólio e "difusor de ar" traseiros, além das rodas aro 16'' da versão Titanium com pintura preta e emblema Sport na tampa do porta-malas e na soleira das portas.


O Fiesta Sport conta com o motor 1.6 Sigma TiVCT Flex, com Easy Start (sistema de partida a frio que dispensa o reservatório de gasolina) e que gera 125 cavalos com gasolina e 128 cv com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas, sem opção da transmissão PowerShift. 


De série, o modelo traz todos os itens da versão SE: controles eletrônicos de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em ladeiras, ar-condicionado digital, airbag duplo, direção elétrica quatro vidros elétricos com fechamento global, faróis de neblina e o sistema Ford SYNC, com CD Player, comandos de voz, AppLink para acesso a aplicativos do smartphone e Assistente de Emergência, que efetua uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A má notícia é que, pelo preço de R$ 58 990, na prática leva-se um SE 1.6 diferenciado visualmente (que custa R$ 52 790) em detrimento do topo-de-linha Titanium (por R$ 63 490, câmbio PowerShift incluído).

Comentários