Apresentado em fevereiro, o Volkswagen Jetta 2015 reestilizado agora tem seus preços revelados. Apesar das estimativas de que a versão básica sairia por volta de R$ 75 mil, seu preço inicial de R$ 69 990 o coloca em pé de igualdade com o Toyota Corolla GLi CVT e não muito distante do Nissan Sentra SV CVT (R$ 73 690). Fabricado em Puebla (México) mas com produção confirmada em São Bernardo do Campo (SP), o Jetta recebeu modificações na grade e nos para-choques, além de contar com lanternas em novo formato e faróis com luzes diurnas de LEDs (apenas na versão Highline), além de rodas redesenhadas e da nova opção de cor externa, Azul Silk.
A versão 2.0 Trendline, que já conta com o câmbio automático Tiptronic de seis marchas, parte de R$ 69 990 e vem com ar-condicionado "Climatic" mecânico, apoios de cabeça e cintos de três pontos para os 5 ocupantes, direção hidráulica (sem comandos de som), freios a disco com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, quatro airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro e dois laterais nos bancos dianteiros), 4 alto-falantes e 2 tweteers, acendedor de cigarros e cinzeiro, alerta de não utilização do cinto de segurança, banco traseiro com encosto bipartido (nas proporções 1/3 e 2/3), revestimento em tecido "Doryc" preto, ajuste de altura milimétrico dos bancos dianteiros, descansa-braço dianteiro com porta-objetos, regulagem longitudinal e de altura, computador de bordo, retrovisores externos aquecíveis, com ajuste elétrico e luzes de seta integradas, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, iluminação traseira da placa em LED, lanterna de neblina, luzes de leitura dianteiras e traseiras, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas iluminado, porta-objeto no forro do teto, rodas aro 16" "Sedona" com pneus 205/55, rádio RCD 320G com Bluetooth, CD Player, entrada USB e auxiliar, duas tomadas de 12 Volts no console central e vidros elétricos. Não há opcionais.
O Jetta Comfortline será vendido por R$ 73 990, trazendo os itens da versão Trendline, além de controlador automático de velocidade, rodas aro 16'' "Atlanta" com pneus 205/55, volante revestido em couro com comandos do som e do computador de bordo (além de shift-paddles), detalhes que imitam madeira e sistema multimídia RNS 315 com Bluetooth, tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, CD/MP3 Player com disqueteira para seis CDs e entrada auxiliar e 6 alto-falantes.
Na lista de opcionais estão o teto solar elétrico (R$ 4127) e o Pacote Exclusive (por R$ 5747, adiciona ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" com refrigeração no porta-luvas, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis e com função "Tilt down", faróis com acendimento automático e função "Coming & Leaving Home", revestimentos dos bancos em material sintético "Native", rodas aro 17" "Queensland" (acima) com pneus 225/45, sensores de chuva e de luminosidade, abertura e partida sem inserção da chave, além do sistema multimídia RNS 315 com GPS.
A versão topo-de-linha Highline, com motor 2.0 TSI, custa a partir de R$ 93 990 e traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado dual-zone com porta-luvas refrigerado, 6 airbags (incluindo os do tipo cortina), direção com assistência elétrica, visor colorido no quadro de instrumentos, central multimídia RCD 510, rodas aro 17'' "Lancaster", bloqueio eletrônico do diferencial, hill-holder (mantém o carro freado por 2 segundos em ladeiras), oito alto-falantes, revestimento interno em material sintético e iluminação em LEDs nas lanternas.
Seus opcionais: teto solar elétrico (R$ 4127), Pacote Exclusive (por R$ 3862, acrescenta controlador automático de velocidade, aquecimento dos bancos dianteiros individual, bancos com revestimento em couro original, retrovisor interno antiofuscante, retrovisores externos rebatíveis, aquecíveis e com função "Tilt down", faróis com acendimento automático, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros e sensores de chuva e crepuscular) e Pacote Premium (ao preço de R$ 5564, adiciona os itens do pacote Exclusive, além de banco do motorista com ajuste elétrico de altura, longitudinal, lombar e de inclinação, faróis de bi-xenônio com regulagem dinâmica de altura, facho que acompanha o volante, acendimento automático e luzes de condução diurna de LED, acesso ao carro sem inserção da chave e botão para partida do motor, além do GPS para a central multimídia RNS 315).
As pinturas metálicas (Azul Silk, Cinza Platinum e Prata Sargas) adicionam R$ 1122 ao preço final, enquanto a tonalidade perolizada Preto Mystic sai por R$ 1657. Nas versões Trendline e Comfortline, o motor é o 2.0 8v aspirado, de 116/120 cavalos e 17,7/ 18,4 kgfm de torque a 4000 rpm (com gasolina/etanol, respectivamente). Segundo a VW, o Jetta com este motor acelera de 0 a 100 km/h em 10,6/11,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 200/197 km/h.
Já o Jetta Highline conta com o motor 2.0 turbinado, movido unicamente a gasolina, rende 211 cavalos a 5500 rpm e torque de 28,6 kgfm a 2000 rpm. Assim, a versão TSI acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge 241 km/h, segundo a VW.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).