Importado para o Brasil entre 2010 e 2012 (com raríssimas unidades da geração seguinte em solo nacional: foram 101 unidades vendidas aos concessionários GM), a nona geração do Chevrolet Malibu é apresentada no Salão de Nova York, totalmente reformulada. Externamente, suas linhas lembram o atual Impala, porém com formas mais esportivas. Sua carroceria, até 136 quilos mais leve que o Malibu anterior, permitiu o uso de motores menores, como o 1.5 Turbo. Apesar da cilindrada reduzida, este propulsor rende cerca de 160 horsepower, e com o Start/Stop, promete fazer 11,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Para competir diretamente com o Ford Fusion EcoBoost, há um motor 2.0 turbinado que gera 250 HP e 35,7 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito marchas.
O novo Malibu também terá a versão Hybrid, com tecnologias similares às aplicadas no novo Volt. Com o conjunto de baterias de íons de lítio de 1,5 kWh, o modelo alcança a velocidade de 88 km/h sem utilizar o motor 1.8 4-cilindros a combustão. Juntos, entregam 182 horsepower. A energia das frenagens é reaproveitada para recarregar o sistema e prover energia para os itens eletrônicos. A GM assegura que o Malibu Hybrid ultrapassa a marca dos 19 quilômetros por litro, superior a modelos como Hyundai Sonata e Toyota Camry híbridos.
O novo Malibu também terá a versão Hybrid, com tecnologias similares às aplicadas no novo Volt. Com o conjunto de baterias de íons de lítio de 1,5 kWh, o modelo alcança a velocidade de 88 km/h sem utilizar o motor 1.8 4-cilindros a combustão. Juntos, entregam 182 horsepower. A energia das frenagens é reaproveitada para recarregar o sistema e prover energia para os itens eletrônicos. A GM assegura que o Malibu Hybrid ultrapassa a marca dos 19 quilômetros por litro, superior a modelos como Hyundai Sonata e Toyota Camry híbridos.
Um recurso útil para conter os jovens ao assumirem o volante do Malibu é o modo Teen Driver. Sem colocar o cinto de segurança nos bancos da frente, o sistema de som e os dispositivos conectados a ele ficam mudos. Neste modo, o MyLink registra a velocidade máxima alcançada, a distância percorrida e o número de vezes que dispositivos de segurança ativa (ex.: freios ABS, controle de estabilidade) foram acionados. O Teen Driver é ativado apenas com as chaves reservas, com um código PIN registrado.
O Malibu 2016 traz 10 airbags, Automatic Parking Assist (opcional), sistema OnStar 4G LTE, recarregador wireless de celulares, Forward Collision Alert (alerta de colisão iminente à frente), Rear Cross Traffic Alert (alerta sobre veículos em movimento quando o Malibu estiver em marcha-a-ré), câmera de ré, MyLink com tela de 7 ou 8 polegadas sensível ao toque com GPS integrado, duas entradas USB atrás e Intellibeam (aciona os faróis altos automaticamente, ao detectar a ausência de veículos em sentido contrário), além de bancos de couro perfurado ventilados na versão topo-de-linha. A gama de versões inicia na L e chega à Premier, passando pela LS, LT e Hybrid (identificada pelo logotipo "H").
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).