Cadillac ELR 2016: híbrido com performance otimizada



A Cadillac aprimora o ELR em sua linha 2016 - a principal diferença está no aumento de 25% de potência e torque extraídos de seu conjunto híbrido (o motor 1.4 DOHC a combustão de 84 horsepower opera em conjunto com baterias dispostas em "T", garantindo a autonomia de até 530 quilômetros, sendo 60 km apenas com a energia acumulada, e gerando juntos o equivalente a 317 cavalos e 51,6 kgfm de torque). No modo Sport, o cupê acelera de 0 a 96 km/h em 6,3 segundos (melhora de 1,5 s em relação ao modelo anterior) e chega à velocidade de 210 km/h, com o Performance Package (do contrário, a máxima é restrita a 170 km/h).


O Cadillac ELR pode ser recarregado em tomadas de 120 Volts (a carga é completa entre 13 e 18,5 horas, dependendo do nível de energia e da temperatura ambiente) e 220V (carga completa em cerca de 5 horas). Externamente, a linha 2016 estreia nova grade frontal, rodas aro 20'' em pneus "de verão" com aderência lateral 10% maior e, mecanicamente, as suspensões e a calibragem da direção e dos freios foram revisadas.


Apesar dos incentivos fiscais norte-americanos, mesmo por lá o Cadillac ELR sai caro: US$ 58 495, preço superior ao Chevrolet Corvette sem opcionais (US$ 55 000). O conjunto de baterias (que pesa 198 kg) tem cobertura de fábrica por 8 anos ou 160 000 quilômetros rodados.


Comentários