Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae e Divulgação
A Volkswagen apresenta a linha 2015 da Amarok com novidades em todas as versões. A topo-de-linha Highline (ao lado) passa a contar como opcional com faróis de bi-xenônio com luzes de condução diurna de LEDs e regulagem elétrica do facho de luz. A grade dianteira, em preto brilhante, conta com filetes duplos cromados. Há ainda novas rodas de liga leve aro 19'' (opcionais), câmera de ré (em conjunto com os sensores de estacionamento na frente e atrás), ajuste lombar para os bancos dianteiros (nas versões equipadas com airbags laterais) e faróis de neblina com luz estática para conversão, disponível também na versão Trendline, que atua em velocidades inferiores a 40 km/h: quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina esquerdo ou direito é ligado automaticamente.
A Volkswagen apresenta a linha 2015 da Amarok com novidades em todas as versões. A topo-de-linha Highline (ao lado) passa a contar como opcional com faróis de bi-xenônio com luzes de condução diurna de LEDs e regulagem elétrica do facho de luz. A grade dianteira, em preto brilhante, conta com filetes duplos cromados. Há ainda novas rodas de liga leve aro 19'' (opcionais), câmera de ré (em conjunto com os sensores de estacionamento na frente e atrás), ajuste lombar para os bancos dianteiros (nas versões equipadas com airbags laterais) e faróis de neblina com luz estática para conversão, disponível também na versão Trendline, que atua em velocidades inferiores a 40 km/h: quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina esquerdo ou direito é ligado automaticamente.
As outras versões - Trendline, SE e S - agora trazem de série o controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subidas (HSA), controle automático de descida (HDC) e lanterna traseira de neblina, sendo que a Trendline ganha regulagem elétrica de altura dos faróis de série e, como opcional para todas as versões, engate removível para reboque. Assim, a Amarok passa a ser oferecida em sete combinações, entre cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente e câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas.
Outra novidade é a série especial Dark Label, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo e que terá produção limitada a 1000 unidades. Com proposta de exclusividade similar à Toyota Hilux Limited Edition, também apresentada durante o evento, a VW conta com diversos elementos na cor preto-fosco (estribos laterais, santantônio, maçanetas, carcaças dos retrovisores externos e para-choque traseiro), vidros laterais traseiros escurecidos, defletor dianteiro, lanternas escurecidas, iluminação da placa de licença por LEDs, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e faixa lateral com o logotipo Dark Label nas portas de trás. As rodas "Roca", aro 17'', são calçadas por pneus 245/45 R17.
Por dentro, a Amarok Dark Label oferece forração parcial dos bancos em couro Alcantara, tapetes de veludo com logotipos, manoplas das alavancas de câmbio e de freio de mão com revestimento de couro e a moldura do rádio, volante com comandos de som/telefone e as saídas centrais de ventilação com acabamento prateado.
Posicionada entre as versões Trendline e Highline, a Dark Label conta com duas tomadas de 12V (uma no painel de instrumentos e outra no console), volante com regulagem de altura e distância, faróis de neblina com luz estática de conversão, luzes de condução diurna, quatro alto-falantes e dois tweeters, ar-condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica e aquecimento, controlador automático de velocidade de cruzeiro, rádio RCD320 com CD Player, entradas para cartões SD, porta USB e Bluetooth; três apoios de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, travamento central das portas, alarme keyless, descansa-braço central com porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, bancos dianteiros com ajustes de altura e lombar, airbags frontais e laterais, gaveta sob o banco do motorista, ABS Off-road, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, BAS (assistente em frenagens de emergência), controles eletrônicos de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, HDC (controle automático de descida) e HSA (assistente para partida em subida).
Como itens opcionais, sistema infotainment RNS315 com GPS, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, engate para reboque e rodas aro 18'' pretas. Disponível em quatro cores (Branco Cristal, sólida; Prata Sargas e Cinza Iron, metálicas e a perolizada Preto Mystic), os preços da Amarok 2015 não foram informados.
A versão S da picape, disponível com cabine simples ou dupla, possui motor 2.0 TDI com potência de 140 cavalos @ 3500 rpm e torque de 34,7 kgfm @ 1600 rpm. Já as demais versões contam com o 2.0 TDI Biturbo de 180 cv, com torque de 40,8 kgfm @ 1500 rpm (com câmbio manual de 6 marchas) ou 42,8 kgfm @ 1750 rpm (nas versões automáticas, com 8 marchas).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).