Desde 1999, quando foi lançado com base na polêmica geração 996, o Porsche 911 GT3 é a versão mais próxima das competições da FIA que pode ser adquirida por particulares - e a versão RS (sigla para RennSport) vem ainda mais furiosa na nova geração 991, apresentada agora no Salão de Genebra. Sua carroceria traz "guelras" nos para-lamas dianteiros, aberturas de ar maiores na traseira e aerofólio fixo traseiro ainda mais elevado; mesmo com a adição da providencial gaiola interna de proteção, o peso se manteve em 1420 quilos (dez a menos que o 911 GT3).
O motor é o 4.0 de seis cilindros em linha, aspirado e com injeção direta de combustível, que gera 500 horsepower (25 a mais que o GT3 "comum") e 46,9 kgfm de torque; o GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e cumpre a prova de 0 a 200 km/h em 10,9 segundos. O consumo médio é de 7,9 km/l, e a Porsche anuncia que seu tempo de volta no circuito de Nürburgring Nordschleife é de 7min20seg, inferior ao todo-poderoso Carrera GT.
Comentários
guivanfucu
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).