Sinônimo de carro de luxo norte-americano, o Lincoln Continental construiu ao longo do tempo uma extensa carreira. Apresentado em 1939, lançou moda com o estepe externo e as linhas limpas, perdurando até 1948. O nome Continental passou a designar o Mark II no fim de 1955, época em que a Ford tentou desvincular este nome dos Lincoln. Entretanto, a partir dos Mark III (1958 - 1960), os Continental voltaram a ser comercializados como Lincoln's.
A geração dos anos 1960 (1961 - 1969) foi uma das mais marcantes, especialmente por servir ao presidente John F. Kennedy. O Mark V também teve ciclo de vida duradouro, atravessando a década de 1970 sem grandes mudanças. Mas a carroceria "banheira" encurtou um pouco em 1980 e ainda mais na sétima geração (1982 - 1987), com plataforma compartilhada com o Ford Thunderbird e que se tornou rival direto do Cadillac Seville. Na oitava geração (1988 - 1994), o Continental VIII ficou mais aerodinâmico e compartilhava sua base com o Taurus (que chegou a ser importado oficialmente para o Brasil).
A última geração, que saiu de linha em 2002, tinha design moderno, embora com vendas minguantes ano a ano - até por conta da concorrência com outros Lincoln, como o Town Car (maior e com tração traseira) e o LS (luxuoso e com um toque esportivo). Naquele mesmo ano foi apresentado um conceito que representaria a nova geração do Continental, mas que não prosperou.
Passados exatamente 13 anos, a Lincoln apresenta no Salão de Nova York (EUA) o novo Continental Concept, que antecipa o sedan grande que será produzido em 2016. Seu estilo é marcado pela nova grade única, que deverá aos poucos ser incorporada pelos novos Lincoln, além dos faróis que combinam LEDs e lasers, discretíssimas maçanetas externas, rodas raiadas de alumínio polido aro 21'' e lanternas incolores quando apagadas, que se fundem. Em nome do estilo, a tampa traseira teve seu recorte limitado.
A geração dos anos 1960 (1961 - 1969) foi uma das mais marcantes, especialmente por servir ao presidente John F. Kennedy. O Mark V também teve ciclo de vida duradouro, atravessando a década de 1970 sem grandes mudanças. Mas a carroceria "banheira" encurtou um pouco em 1980 e ainda mais na sétima geração (1982 - 1987), com plataforma compartilhada com o Ford Thunderbird e que se tornou rival direto do Cadillac Seville. Na oitava geração (1988 - 1994), o Continental VIII ficou mais aerodinâmico e compartilhava sua base com o Taurus (que chegou a ser importado oficialmente para o Brasil).
A última geração, que saiu de linha em 2002, tinha design moderno, embora com vendas minguantes ano a ano - até por conta da concorrência com outros Lincoln, como o Town Car (maior e com tração traseira) e o LS (luxuoso e com um toque esportivo). Naquele mesmo ano foi apresentado um conceito que representaria a nova geração do Continental, mas que não prosperou.
Passados exatamente 13 anos, a Lincoln apresenta no Salão de Nova York (EUA) o novo Continental Concept, que antecipa o sedan grande que será produzido em 2016. Seu estilo é marcado pela nova grade única, que deverá aos poucos ser incorporada pelos novos Lincoln, além dos faróis que combinam LEDs e lasers, discretíssimas maçanetas externas, rodas raiadas de alumínio polido aro 21'' e lanternas incolores quando apagadas, que se fundem. Em nome do estilo, a tampa traseira teve seu recorte limitado.
Do lado de dentro, assim como por fora, a cor predominante é a "Rhapsody Blue". Quem senta atrás, do lado direito, conta com porta-champanhe e pode afastar o banco do passageiro da frente eletricamente; o teto solar traseiro SPD SmartGlass bloqueia 99% dos raios ultravioleta emitidos pelo sol e pode reduzir a temperatura da cabine em até 18 graus Celsius; há ainda recursos como: Pre-Collision Assist (ajustes para oferecer mais segurança na iminência de colisão), Pedestrian Detection (detecção de transeuntes, freando automaticamente o carro em baixa velocidade), Enhanced Park Assist (estacionamento automático) e sistema multimídia MyLincoln Touch, com câmeras que mostram tudo ao redor e sistema de som Revel Ultima com modos de reprodução Stereo, Audience e On-Stage. O motor é o 3.0 V6 EcoBoost, que deverá ser adotado pelo Continental de série.
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