A sigla SV (Superveloce), que acompanha os Lamborghini desde o Miura P400 em 1971 e que passou pelo Diablo e pelo Murciélago, agora batiza o Aventador mais furioso, identificado pelo código LP 750-4. Os iniciados já devem ter matado a charada: "4" indica tração nas quatro rodas, e "750" aponta a potência em horsepower gerada pelo motor 6.5 V12 aspirado a 8400 rotações por minuto.
Externamente, o Aventador SV ostenta para-choques mais agressivos, aerofólios laterais e traseiro fixos, diversas partes em fibra de carbono "crua" (sem pintura), cor especial Rosso Bia, além de rodas preto-fosco aro 20'' na frente e 21'' atrás, com pneus Pirelli P Zero Corsa. Seu peso foi reduzido em 50 quilos em relação ao Aventador LP 700-4, registrando 1525 kg na balança.
Internamente, o superesportivo ganha novo quadro de instrumentos de iluminação amarela, maçanetas internas feitas com tiras de tecido, tapetes exclusivos e revestimento em Alcantara com detalhes vermelhos.
Além de gerar os mencionados 750 HP, o motor entrega 70,4 kgfm de torque a 5500 rpm. Resultado: o Aventador SV acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e a velocidade máxima é superior a 350 km/h. O modelo estará disponível na Europa aos interessados a partir do fim do primeiro semestre deste ano, pelo salgado preço de 327 190 euros, sem incluir taxas.
Comentários
scisoggata
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).