Honda apresenta o radical Civic Type R


Se para você o recém-lançado Honda Civic Si é o ápice de esportividade do modelo, precisa conhecer a versão Type R Hatch que está sendo apresentada no Salão de Genebra: com visual ainda mais arrojado e um motor à altura: o 2.0 VTEC Turbo com injeção direta de combustível, que entrega nada menos que 310 cavalos e torque de 40,8 kgfm a 2500 rpm e está aliado ao câmbio manual de seis marchas. Trata-se do hot-hatch de tração dianteira mais rápido produzido em série, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançando a velocidade máxima de 270 km/h. E, comprovando seu desempenho impressionante, superou o Renault Mégane R.S. Trophy-R no tempo de volta do circuito de Nürburgring Nordschleife: cravou 7 minutos, 50 segundos e 63 décimos de segundo.


O Civic Type R conta com para-choques mais agressivos (atrás, há um difusor de ar e nada menos que quatro saídas de escape), aerofólio fixo traseiro, para-lamas alargados e rodas de liga leve aro 19'' calçadas com pneus 235/35 desenvolvidos especialmente para esta versão esportiva. Serão oferecidas as cores externas Championship White (nas imagens), Crystal Black (perolizada), Polished Metal (metálica), Brilliant Sporty Blue (metálica) e Milano Red.
 

Por dentro, assim como do lado de fora, diversos elementos evocam esportividade, como o volante de assistência elétrica com a base achatada, os bancos dianteiros do tipo concha, os detalhes vermelhos e o forro de teto escuro. O Civic Type R traz recursos como: sistema de som premium com 8 alto-falantes e 320 Watts de potência, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, GPS Garmin com cinco anos de atualizações gratuitas dos mapas, sensores de estacionamento na frente e atrás, sensores de luminosidade e chuva, alerta de veículos trafegando em pontos cegos da carroceria, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e City-Brake Active, que freia completamente o carro na iminência de um acidente, em baixas velocidades.



Comentários