Ford apresenta Ranger 2016 reestilizada


A Ford apresenta oficialmente a linha 2016 da Ranger na Ásia, com estilo atualizado e novos recursos. A frente passa a ser inspirada no SUV Everest, com grade hexagonal e novos faróis que acompanham seus contornos; o para-choque dianteiro ganha formas mais robustas. Esta versão, a intermediária XLT, também ganha novas rodas, santantônio diferenciado e retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro na cor prata. A picape conta com vão-livre em relação ao solo de 23 centímetros, capacidade de transpor profundidades de até 80 cm, ângulo de entrada de 28 graus, ângulo de saída de 25º e capacidade de reboque superior a 3500 quilos.


Por dentro, a Ranger 2016 ganha direção eletricamente assistida com novo desenho, quadro de instrumentos inspirado no atual Fusion, sistema multimídia SYNC 2 (com comandos de voz intuitivos, que regulam o ar-condicionado ao dizer "temperatura 20 graus", por exemplo; selecionam músicas e marcam destinos no GPS), tomada de 240 Volts e recursos eletrônicos como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade, Driver Impairment Monitor (detecta a fadiga do motorista, por sensores que monitoram seus movimentos e transmitem alerta sonoro), Lane Keeping Warning (alerta com uma vibração no volante caso o motorista saia de sua faixa sem sinalizar, e aplica mais força para o veículo retornar à ela), controlador de velocidade adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de emergência, entre outros.


A nova Ranger terá os motores 2.2 Duratorq TDCi de quatro cilindros movido a diesel de 130 ou 160 cv, 3.2 Duratorq TDCi de cinco cilindros (também a diesel) com 200 cavalos e 2.5 Duratec a gasolina, com 166 cv.

Comentários