O termo crossover, à rigor, designa carros que misturam características de duas ou mais categorias. Hoje, a materialização mais comum dos crossovers está nos aventureiros urbanos, que não chegam a encarar trilhas mas trazem a robustez encontrada nos SUVs, aliado a um comportamento ao rodar de automóvel urbano. A Aston Martin interpreta "crossover" com o DBX, um carro-conceito de carroceria cupê (três-volumes, com capô longo e traseira curta), mas incorpora a elevada altura em relação ao solo, os pneus de uso misto e os bons ângulos de entrada e saída dos utilitários esportivos.
Apesar de servir apenas de vitrine para o futuro, o Aston Martin DBX foi concebido para ser funcional, levando quatro pessoas em assentos envolventes, com o acesso facilitado pelas grandes portas com abertura arqueada para cima. A direção elétrica "drive-by-wire" incorpora um visor de iluminação automaticamente ajustável e os comandos se concentram ao redor do volante, conferindo um ar mais limpo ao painel. A Aston fala apenas que o DBX é "totalmente elétrico", sem especificar seu rendimento ou desempenho, mas confirma a intenção de adaptá-lo para produção, em um futuro não muito distante.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).