Pelo visto, a Volkswagen resolveu atualizar de uma vez praticamente todos os seus veículos familiares. A multivan Caddy e a minivan para sete pessoas Sharan, além da perua Passat Alltrack, são suas novidades para o Salão de Genebra - e para reforçar o time, a minivan Touran chega à linha 2016 em sua terceira geração (utilizando-se da plataforma modular MQB, sobre a qual foram desenvolvidos modelos como Golf VII, Audi A3, TT e Seat León), alinhando-se à identidade visual já conhecida de modelos como Golf Sportsvan e Passat.
Os faróis, mais horizontais e com iluminação total de LEDs nas versões mais caras, trazem filetes que sugerem a continuidade do friso inferior da grade dianteira; os vincos nas laterais estão bem mais evidentes, e a traseira aparenta leves semelhanças com o Fox reestilizado, no formato das lanternas (mais alongadas na Touran) e no discreto vinco na tampa do porta-malas.
O ambiente interno muda por completo, a começar pelo maior espaço interno: a Touran ganha 13 centímetros em comprimento e traz 48 litros a mais de capacidade do porta-malas (com os bancos traseiros rebatidos, há espaço para 1040 litros). Aliás, a tampa do porta-malas possui acionamento elétrico e pode ser aberta com um movimento do pé abaixo do para-choque de trás. A minivan traz cinco opções de rádio/centrais multimídia, com telas que variam de 5 a 8 polegadas e novos recursos, como o MirrorLink (a interface do celular conectado é replicada na tela do carro) e o rádio digital DAB+. No quesito segurança, conta com: Automatic Post-Collision Braking System (de série, aciona automaticamente os freios após uma colisão), controlador de velocidade adaptativo e Front Assist com City Emergency Braking (monitora o tráfego à frente e freia por completo sem intervenção do motorista na iminência de colisões em baixa velocidade).
Agora, a Touran compõe o portfólio R Line da Volkswagen, que se diferencia visualmente com para-choques mais agressivos e bancos de couro com padronagem exclusiva. A minivan contará com três opções de motores movidos a gasolina (com 110, 150 ou 180 cavalos) e outros três a diesel (de 110, 150 ou 190 cv), todos eles auxiliados pelo Start & Stop, que desliga temporariamente o motor em paradas, e estão até 19% mais econômicos, garante a VW.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).