VW revela a nova Passat Alltrack


A moda de veículos aventureiros, que bombou na segunda metade dos anos 2000, é levada a sério por algumas montadoras europeias. Com o sucesso de algumas destas versões com apelo off-road, há modelos que passam a ter uma segunda geração - é o caso da Passat Alltrack, considerada um carro à parte, porém evidentemente baseada na Variant. O modelo, lançado em 2011 e que chega em nova geração à Europa em setembro, combina detalhes cromados (nas carcaças dos retrovisores, frisos dos para-choques e janelas, além dos racks de teto) com molduras das partes inferiores dos para-choques e dos arcos dos para-lamas em plástico sem pintura, além de rodas aro 17'', 18'' ou 19''.


Internamente, o modelo conta com soleiras de aço inox, tapetes com o logotipo "Alltrack", quadro de instrumentos personalizado e, como opcionais, diferentes revestimentos de couro e Alcantara, além de bancos dianteiros com climatização, massageadores e ajustes elétricos.


A Passat Alltrack traz tração nas quatro rodas permanente (incluindo ABS off-road e os assistentes em terrenos inclinados, Hill Start Assist e Hill Descent Assist) e cinco opções de motores: dois deles TSI, movidos a gasolina (com 150 ou 220 cavalos) e outros três TDI, a diesel (de 150, 190 ou 240 cv), todos com o sistema Start-Stop e regeneração da energia da bateria. Nos modelos TSI e TDI de 150 cavalos, o câmbio é manual de seis marchas; nos demais, automático de dupla embreagem, também com 6 marchas.


Comentários