Desde 1979, o designer Frank Rinderknecht comanda a empresa automotiva suíça Rinspeed, que a partir de 1991 sempre desenvolveu um modelo para ser apresentado em cada edição do Salão de Genebra, em sua terra natal. À primeira vista, o carro-conceito de 2015, batizado de Budii - nome que remete a buddy, amigo - pode desapontar: trata-se de um BMW i3 (ao lado) até mais comportado que o original, descontando-se os painéis iluminados na grade e na tampa traseira, e o TrackView "pau de selfie" no teto. Mas, assim como o Rinspeed apresentado em 2014 (o XchangE, baseado no Tesla Model S), as principais inovações estão do lado de dentro.

Entretanto, os assentos traseiros do i3 foram sacrificados para a colocação da câmera retrátil, que pode ser levantada em 70 centímetros e detecta objetos à frente (desviando deles, caso necessário), e dos patinetes elétricos dobráveis, que acompanham os capacetes. As portas abrem-se no sentido das do compacto, porém um sensor de aproximação dispensa maçanetas. Se for o desejo do condutor, um leque gigante é acionado nas janelas laterais. O conjunto elétrico do BMW permanece. E, se o Budii certamente não será produzido, as montadoras de automóveis estão cada vez mais empenhadas em desenvolver tecnologias autônomas durante esta década.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).