Apresentado em março de 2013 no Brasil, o Peugeot 208 sofre pequenas modificações para manter o estilo em dia. A grade frontal está ligeiramente maior e conta com novas aberturas, e a parte inferior do para-choque fica mais esportiva, com molduras maiores dos faróis de neblina. Os faróis ganham máscara negra, as rodas (aro 15'', 16'' ou 17'') foram redesenhadas e, na traseira, as lanternas foram escurecidas (contando com luzes de LEDs em todas as versões) e o logotipo "208" foi reposicionado para a parte esquerda da tampa do porta-malas.
Por ora apresentado apenas na versão de quatro portas (na Europa, também está disponível com duas portas), o Peugeot 208 modelo 2016 chega em versões aspiradas (com quatro níveis de equipamentos - o modelo Orange POWER, nestas imagens, representa a versão completa), GT (MENTHOL White) e GTi by Peugeot Sport (preto/vermelho). São, ao todo, 13 opções de cores para a carroceria.
Internamente, as novidades também foram discretas. A central multimídia passa a contar com o MirrorLink (a tela de um smartphone passa a ser reproduzida na tela sensível ao toque do carro), o volante passa a ser totalmente revestido em couro nas versões mais completas e há novas opções de revestimentos.
===============================
O 208 GT Line tem pinta de esportivo, mas assim como os Renault Fluence e Sandero que levam este sobrenome, a esportividade fica na aparência. Na Europa, este Peugeot é disponível em duas ou quatro portas, com motorizações 1.2 Puretech a gasolina (com sistema Start&Stop e potência de 110 cavalos) ou 1.6 BlueHDi a diesel (com 100 ou 120 cavalos). Traz como diferenciais a grade com detalhes vermelhos (que lembram os visores de equalizadores dos aparelhos de som dos anos 1980 e 1990), rodas aro 17'' diamantadas, pedaleiras de alumínio, detalhes e costuras internas na cor vermelha, além da saída de escape cromada.
Já o 208 GTi by Peugeot Sport, que celebra 30 anos da estirpe esportiva da montadora francesa, é equipado com o motor 1.6 THP, movido a gasolina e turbinado, com até 208 horsepower, e com o câmbio manual de seis marchas.
A linha 208 reestilizada chega às concessionárias europeias em meados de junho.
A linha 208 reestilizada chega às concessionárias europeias em meados de junho.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).