Com a crescente demanda mundial pelo novo MINI Cooper - nas versões de duas, já comercializada no Brasil, e quatro portas - a produção dos modelos Coupé e Roadster, em Oxford (Inglaterra), está prestes a ser encerrada, por ora sem substitutos previstos. Haverá um futuro MINI Cabrio, mas sem a ousadia do Roadster, que possui para-brisa mais inclinado, distância entre-eixos encurtada e arcos de proteção em detrimento do banco traseiro.
O MINI Coupé foi lançado na corrida de 24 horas de Nürburgring Nordschleife, e meses depois no Salão de Frankfurt, em 2011, chegando ao Brasil no ano seguinte. O modelo, assim como o Roadster, priorizava a diversão ao volante, contando com regulagem específica de suspensão, centro de gravidade mais baixo, aerofólio traseiro automaticamente acionado e estilo original.
Enquanto o Coupé ostentava teto em cor diferente da carroceria e um aerofólio integrado, o Roadster vinha com capota de tecido de acionamento manual ou semiautomático, além das faixas pela carroceria.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).