No mercado brasileiro há pouco mais de quatro anos, o Fiat Bravo passa por sua primeira reestilização, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo e que agora chega às concessionárias de todo o País. As (discutíveis) mudanças visuais são evidentes, mas as principais alterações estão no conteúdo das versões, para manter o Bravo competitivo diante de um segmento com oponentes fortes, como Golf, Focus e Cruze Sport6. Externamente, as mudanças estão na grade com barra cromada, que se integra à área da placa, nos para-choques, que ganham novo desenho, assim como no desenho interno das lanternas e nos estilos das rodas de liga leve. Com exceção da versão de entrada, a Essence, todo Bravo terá adesivos laterais na carroceria.
A versão Essence 1.8 16v passa a trazer de série novas rodas de liga leve aro 16'', iluminação branca do quadro de instrumentos, descansa-braço central com porta-copos no banco traseiro, saída de ar-condicionado para quem senta atrás, computador de bordo, spoilers laterais e sistema multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de cinco polegadas e comandos no volante, que traz Bluetooth, entradas USB e auxiliar, reprodução de músicas por audio streaming e comandos de voz.
O Bravo Sporting, com o mesmo motor 1.8 16v, diferencia-se no visual pelos faróis de máscara escurecida, rodas aro 17'' com aros vermelhos das calotas centrais, capas dos retrovisores externos na cor cinza-escuro, ponteira dupla de escape, suspensão com acerto esportivo e o teto solar Skydome, de acionamento elétrico. O motor rende 130 cavalos com gasolina e 132 cv com etanol, podendo estar aliado ao câmbio manual ou ao automatizado Dualogic, ambos de cinco marchas.
==========================================
A versão BlackMotion assume o lugar do falecido Bravo Wolverine (herdando suas rodas de liga leve aro 17'') e, a despeito do nome, está disponível também na cor branca. O modelo traz de série itens como: central multimídia Uconnect NAV (com GPS Tom Tom, que traz pontos de interesse, mapas e duas ou três dimensões, comandos/orientações por voz e menu personalizável), ar condicionado automático digital (Dualtemp), tapetes de carpete, faróis escurecidos. minissais laterais, ponteira dupla de escapamento cromada, retrovisores, entrada de ar e spoilers na cor preto ônix, faixas laterais e soleira da porta com o logotipo BlackMotion, suspensão com acerto esportivo e sensor de estacionamento.
O T-JET mantém a exclusividade do motor 1.4 16v movido unicamente a gasolina, com 152 cavalos, torque de 21,1 kgfm entre 2250 e 4500 rpm, função OverBooster (que incrementa o torque para 23,0 kgfm a 3000 rpm) e câmbio manual de seis marchas. Esta versão traz Hill Holder ("segura" o carro por alguns segundos após soltar o freio de mão em ladeiras), sensor de estacionamento traseiro e quadro de instrumentos "Dot Matrix", entre outros itens.
Ainda sem preços definidos, o Bravo 2016 terá dois anos de garantia, além de três anos de cobertura para motor e câmbio e três anos de assistência técnica Confiat 24 horas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).