


O motor 3.9 V8 Turbo substitui o 4.5, rendendo nada menos que 670 cavalos (65 cv a mais que a 458 Speciale) e torque de 77,5 kgfm a 3000 rpm em sétima marcha. Cada um dos oito cilindros tem volume de 488 cm³, daí o batismo da Ferrari. Com peso de 1370 quilos (sem fluidos) e distribuição de 46,5% para o eixo frontal e 53,5% para o eixo traseiro, a 488 GTB acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos cravados, e chega a 200 km/h partindo do zero em 8,3 segundos. A velocidade máxima é superior a 330 km/h e o consumo médio de gasolina é aceitável: 8,8 km/l. A título de curiosidade, na pista de testes da Ferrari em Fiorano (Itália), a 488 completou uma volta em 1 minuto e 23 segundos, mesmo tempo da poderosa F12berlinetta, meio segundo à frente da 458 Speciale e 1,9 segundo mais rápida que a Ferrari Enzo.
Internamente, a 488 GTB lembra bastante a antecessora, mas cota com novo quadro de instrumentos com sistema de navegação integrado, saídas de ar-condicionado mais angulosas, nova disposição dos botões à esquerda do motorista e revestimentos internos mais sofisticados. O motorista tem à disposição o sistema Side Slip Control 2, que auxilia na aceleração em curvas, além do acelerador que responde em 0,8 segundo (com o motor a 2000 rpm) e câmbio com Variable Torque Management (o torque é distribuído de forma constante em toda a faixa de rotações; em algumas faixas há mais força despejada). A Ferrari também garante que a "trilha sonora" do motor da 488 GTB é bem diferente da 458 Italia.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).