A Citroën já demonstrou (inclusive no Brasil) sua intenção de tornar os carros da linha DS pertencentes a uma sub-marca: o DS 6WR, por exemplo, não ostenta um logotipo sequer da Citroën. O próximo modelo a seguir esta tendência é o DS5 2016, que passa por uma reestilização frontal para acomodar a nova grade, que se "alia" aos faróis, agora com novo estilo interno. Os para-choques também foram levemente redesenhados, e as rodas trazem desenho mais esportivo.
No interior, o acesso aos comandos de navegação e música foi facilitado: doze botões foram eliminados. A central multimídia traz o recurso Mirror Screen, que reproduz o conteúdo do smartphone na tela central sensível ao toque, assegurando o uso dos aplicativos. Outras novas funcionalidades são o "DS Connect Box" com sistema de chamadas de emergência em caso de acidentes e o "MyDS", um aplicativo instalado no smartphone (Android ou iOS) com informações sobre o veículo.
Diferentemente do Brasil, onde adota o motor 1.6 THP como opção única, na Europa o DS5 tem as opções BlueHDi 120 (com sistema Start&Stop, câmbio manual de seis marchas ou, no próximo semestre, automático de 6 velocidades), BlueHDi 150 (com os mesmos itens da versão anterior, porém com 150 horsepower), BlueHDi 180 (com câmbio automático de seis marchas e 20 HP a mais de potência) e Hybrid 4x4 Diesel, com 200 horsepower e economia de prometidos 28,3 km/l, em trajeto cidade e estrada. O novo DS5, que será apresentado no Salão de Genebra, chega às lojas europeias em julho.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).