Citroën DS5 recebe sua primeira reestilização


A Citroën já demonstrou (inclusive no Brasil) sua intenção de tornar os carros da linha DS pertencentes a uma sub-marca: o DS 6WR, por exemplo, não ostenta um logotipo sequer da Citroën. O próximo modelo a seguir esta tendência é o DS5 2016, que passa por uma reestilização frontal para acomodar a nova grade, que se "alia" aos faróis, agora com novo estilo interno. Os para-choques também foram levemente redesenhados, e as rodas trazem desenho mais esportivo. 


No interior, o acesso aos comandos de navegação e música foi facilitado: doze botões foram eliminados. A central multimídia traz o recurso Mirror Screen, que reproduz o conteúdo do smartphone na tela central sensível ao toque, assegurando o uso dos aplicativos. Outras novas funcionalidades são o "DS Connect Box" com sistema de chamadas de emergência em caso de acidentes e o "MyDS", um aplicativo instalado no smartphone (Android ou iOS) com informações sobre o veículo.


Diferentemente do Brasil, onde adota o motor 1.6 THP como opção única, na Europa o DS5 tem as opções BlueHDi 120 (com sistema Start&Stop, câmbio manual de seis marchas ou, no próximo semestre, automático de 6 velocidades), BlueHDi 150 (com os mesmos itens da versão anterior, porém com 150 horsepower), BlueHDi 180 (com câmbio automático de seis marchas e 20 HP a mais de potência) e Hybrid 4x4 Diesel, com 200 horsepower e economia de prometidos 28,3 km/l, em trajeto cidade e estrada. O novo DS5, que será apresentado no Salão de Genebra, chega às lojas europeias em julho.

Comentários