A Mercedes-AMG promove a apresentação simultânea do GLE Coupé 63 AMG 4MATIC (nos Estados Unidos) e dos modelos Classe C 450 AMG 4MATIC (Sedan e Estate, na Alemanha). O "SUV-cupê" agora dispõe de 557 horsepower e 71,4 kgfm de torque em seu motor 5.5 V8 Biturbo, que o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos; em uso "tranquilo", o jipão alcança a média de 8,4 km/l. O comportamento do modelo pode ser ajustado em cinco modos: Slippery (a distribuição de força para as quatro rodas é otimizada em terrenos escorregadios), Individual (o motorista realiza os ajustes de motor, trocas de marcha e amortecedores, de acordo com suas preferências), Comfort (sistemas como os controles de tração, estabilidade se tornam moderadamente atuantes), Sport e Sport Plus (oferecem performance otimizada).
Há uma variante ainda mais esportiva do GLE Coupé: a S, com 585 horsepower e torque de 77,5 kgfm. Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e conta com bancos de couro Nappa com o logotipo AMG nos encostos de cabeça, quadro de instrumentos, pinças de freio vermelhas e rodas aro 22''.
De série, o SUV conta com bancos dianteiros aquecíveis e ajustáveis eletricamente, pedais esportivos com cravos de borracha, monitoramento da pressão dos pneus, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré, Attention Assist (detector de fadiga), Collision Prevention Assist Plus e iluminação adaptativa de LEDs, entre outros itens. Como opcionais, sistema de som da Bang & Olufsen ou da Harman Kardon, escapamento esportivo, acabamento em fibra de carbono ou preto brilhante, carenagem do motor em fibra de carbono e sistema multimídia COMAND Online.
---------------------------
Já o Classe C estreia uma versão esportiva com motor menor, um 3.0 V6 Twin-Turbo com 367 hp e 53 kgfm de torque entre 2000 e 4200 rpm. Sua transmissão é a 7G-Tronic Plus e, assim como no GLE Coupé AMG, é possível optar por cinco modos de direção, sendo que ao invés do Slippery há o Eco, para condução mais econômica.
A versão Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a Estate cumpre a prova em 5 segundos. Em ambos, a velocidade máxima é restrita a 250 km/h. O consumo de gasolina é mais contido: até 13,2 km/l. Para efeito de comparação, o Mercedes-AMG C 63 traz motor 4.0 V8 Biturbo, com 476 ou 510 horsepower, dependendo da versão (AMG ou AMG S). O C sedã acelera de 0 a 100 em 4,1 segundos, e a perua, em 4,2 s.
A versão Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a Estate cumpre a prova em 5 segundos. Em ambos, a velocidade máxima é restrita a 250 km/h. O consumo de gasolina é mais contido: até 13,2 km/l. Para efeito de comparação, o Mercedes-AMG C 63 traz motor 4.0 V8 Biturbo, com 476 ou 510 horsepower, dependendo da versão (AMG ou AMG S). O C sedã acelera de 0 a 100 em 4,1 segundos, e a perua, em 4,2 s.
Externamente, o C 450 AMG é semelhante ao C 250 Sport (este já à venda no Brasil), trazendo rodas aro 19'' de estilo exclusivo, para-choques agressivos, retrovisores externos na cor preta e carenagem do motor com pintura vermelha.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).