A letra F, posta logo após o nome de um modelo da Lexus, tem efeito similar ao de colocar um M antes de um número para os BMW ou o AMG após o nome de um Mercedes-Benz: designa a versão mais esportiva (no visual e na performance). Nesta edição do Salão de Detroit, chega a vez do sedan grande GS ser apresentado em sua "encarnação" F - que a montadora faz questão de ressaltar que não deve ser confundido com o GS 350 F Sport: este é esportivo no visual, enquanto o GS F recebeu diversas modificações para otimizar sua performance, a começar pelo motor 5.0 V8 32v aspirado, que rende 473 cv e 53,7 kgfm de torque.
Apesar das preliminares promissoras, a Lexus não divulgou os dados de desempenho do GS F. O sedan pode ser conduzido nos modos Normal, Eco, Sport e Sport S+ e traz diversos recursos de segurança: Pre-Collision System (com frenagem automática e detector de pedestres), Radar Cruise Control (capaz de frear totalmente em iminência de colisão), Lane Keep Assist, faróis altos adaptativos e monitor de pontos cegos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).