Ford apresenta nova Raptor e Shelby GT350R em Detroit


A Ford reservou para o Salão de Detroit a apresentação do Mustang Shelby GT350R e a nova geração da F-150 Raptor, que chega como... linha 2017 (explicação: a picape só será comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016). Na Raptor, já famosa por suas impressionantes habilidades no uso fora-de-estrada, foram aprimorados o conjunto mecânico (agora seu motor é o 3.5 EcoBoost, que rende mais potência e torque que o 6.2 V8 da geração anterior [a Ford, entretanto, não adiantou quantitativamente] e o câmbio passa a ser automático de 10 marchas com trocas sequenciais em paddle-shifts), o uso de alumínio na carroceria, que fez a Raptor emagrecer nada menos que 226 quilos, e o aumento de 15 centímetros na largura em relação à F-150 tradicional, assegurando mais estabilidade em terrenos off-road.



Como boa parte das novidades em Detroit, a Raptor pode assumir múltiplos modos de direção: Normal (para o uso cotidiano), Street (para maior performance no asfalto), Weather (indicado para chuva, gelo ou neve), Mud and sand (para trilhas em areia e lama), Baja (para altas velocidades em terrenos planos de areia) e Rock (para o crawling entre pedras, em baixa velocidade).

 --------------------------

O Mustang Shelby GT350R chega aos Estados Unidos um pouco antes, até o fim de 2015, em edição limitada: a Ford o classifica como o mais preparado para as pistas (e homologado para rodar nas ruas). Pesando 59 quilos a menos do que o GT350 Track Pack à custa da retirada de equipamentos (ar-condicionado dual-zone, sistema de navegação com tela touchscreen de 8 polegadas, sistema de áudio com sete alto-falantes e até as luzes de seta laterais foram para a lista de equipamentos, enquanto câmera de ré, bancos traseiros, revestimento do porta-malas e até o inflador e selante para pneus foram cortados). Rodas aro 19'', aerofólio traseiro e spoiler dianteiro são confeccionados em fibra de carbono. Tudo para otimizar o desempenho do motor 5.0 V8, o aspirado mais potente já produzido pela Ford, com mais de 500 cavalos. 


Comentários