Apresentado como conceito ainda em 2012, o Acura NSX (New Sports eXperience) enfim será produzido, 25 anos após o lançamento da primeira geração, desenvolvida com a participação do piloto Ayrton Senna. Fiel ao carro-conceito (à direita), o NSX de produção em série teve mínimos ajustes nas dimensões (4,47 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,21 metro de altura, sendo 3 cm mais longo, 1 centímetro mais largo e 0,6 centímetro mais alto) e modificações na carroceria, como tomadas de ar mais generosas e conjunto ótico redesenhado.
Sem divulgar especificações mais detalhadas, a Acura adianta que o NSX dos novos tempos será híbrido, adotando um motor V6 Twin-Turbo em posição central, aliado a outros três motores elétricos, além de câmbio de dupla embreagem com nove marchas, pneus ContiSportContact (245/35Z R19 na dianteira e 295/30Z R20 na traseira) e tração integral Sport Hybrid Super-Handling All Wheel Drive.
As mudanças mais significativas estão no interior, que traz painel menos futurista, ainda assim com diversos gadgets, entre eles o Integrated Dynamics System. Por meio dele é possível selecionar entre os modos de direção Quiet, Sport, Sport+ e Track; o NSX promete o fim do delay nas acelerações e frenagens.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).