A Mercedes-Benz amargou prejuízos com a subsidiária Maybach, o que levou à descontinuação dos modelos 57 e 62, mas aposta na versão "superluxuosa" do Classe S para reconquistar os endinheirados clientes, apresentando o Mercedes-Maybach S 600 simultaneamente nos salões de Los Angeles (EUA) e Guangzhou (China). Externamente, o sedan se destaca pelas dimensões avantajadas (são 20,7 centímetros a mais que o Classe S alongado, espaço destinado aos passageiros traseiros - embora seus 5,45 metros de comprimento sejam "tímidos" perto dos 6,17 m do antigo Maybach 62), pelos cromados presentes nas rodas, nas molduras e nos frisos das janelas, além das quatro saídas de escape. O S600 Maybach manteve seu coeficiente aerodinâmico de 0,26, índice que favorece o silêncio ao rodar (de acordo com a marca, é o carro mais silencioso do mundo para quem senta atrás) e também o consumo de combustível (a média é de 11,2 km/l na versão S 500, com gasolina premium).
Por dentro, o S600 Maybach foi aprimorado para oferecer muito conforto aos passageiros. O acabamento emprega couro Nappa e madeira em grande quantidade, o relógio entre as saídas de ar centrais é um IWC, os tweeters contam com telas cromadas, o teto Magic Sky Control oferece vista panorâmica para o céu (podendo ser escurecido ao toque de um botão), o sistema de som Burmester possui potência de 1540 watts e cabos de fibra ótica são utilizados para a iluminação. Atrás há prolongamento dos bancos para as pernas (com reclinamento entre 19 e 43,5 graus), airbags nos cintos de segurança, travesseiros e monitores nos encostos dos bancos da frente. Existe até o "modo Chaffeur", que limita a regulagem de distância do banco do passageiro frontal (que também pode ser rebatido), garantindo mais 7,7 centímetros para as pernas do passageiro traseiro.
Existem duas opções de motorização: V8 Biturbo (S 500) de 455 horsepower e torque de 71,4 kgfm, e 6.0 V12 (acima; motor do S 600) de 530 HP e 84,6 kgfm de torque entregues a 1900 rpm. Com ele, o S 600 Maybach acelera de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). O câmbio é o 7G-TRONIC Plus para o S 600 e 9G-TRONIC para o S500. Em junho de 2015 será lançada a versão V8 Biturbo 4MATIC, com tração integral.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).