Como produto (verdade seja dita), o Mercedes-Benz CLA não se destaca pelo custo-benefício ou pelo desempenho (excetuando-se aí a versão 45 AMG) - mas como carro de imagem, cumpre muito bem seu papel. Seu design é uma simbiose entre o porte compacto-médio do Classe A e os traços do "cupê-de-quatro-portas" CLS. Agora é revelada a Shooting Brake, uma perua que dá prioridade ao visual, mas também tem seu lado prático e esportivo.
De frente, até as portas dianteiras, a CLA Shooting Brake é idêntica ao sedan - e os vincos laterais, o arco das janelas, as lanternas e a tampa do porta-malas também remetem ao modelo lançado em 2014 no Brasil. Seu coeficiente aerodinâmico campeão foi mantido: 0,26. A perua será apresentada em diversas versões: a OrangeArt Edition possui detalhes na cor laranja, como frisos dos para-choques, bordas das rodas aro 18'', bancos de couro com faixas brancas/laranjas e iluminação interna na mesma cor.
Também serão oferecidas as versões AMG Line, com pacote visual esportivo (e sem os detalhes na cor laranja) e a Urban, mais discreta (a unidade vermelha nas fotos deste post), que traz rodas aro 18'' como as do CLA 200 Urban/First Edition e, como opcional, teto panorâmico eletricamente retrátil.
Internamente, tudo é como no CLA, exceto o volante, que é muito semelhante ao do esportivo AMG GT. Há lugar para cinco ocupantes, todos com cintos de três pontos e, no banco traseiro, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas.
O porta-malas possui capacidade de 475 litros, ampliáveis para 595 L com os bancos traseiros deslocados para a frente ou até 1354 litros com o rebatimento destes assentos.
A CLA Shooting Brake será oferecida em seis motorizações: duas delas a diesel (200 CDI e 220 CDI), ambas com motor de 2143 cm³, porém com 136 horsepower na primeira opção e 177 hp na segunda; além das versões movidas a gasolina: 180 (1.6 de 122 hp), 200 (1.6 Turbo de 156 hp), 250 (1.6 Turbo de 211 hp) e 250 4MATIC/250 Sport 4MATIC, também com 211 hp e tração integral, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h.
Os mais afoitos contam, ainda, com a opção 45 AMG, que mantém o consagrado motor 2.0 Turbo de 360 horsepower (a potência específica é de 181 HP/Litro), que a leva de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. As vendas da station wagon iniciam em janeiro de 2015, com sua chegada às concessionárias europeias programada para o mês de março.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).