Completando 25 anos em 2014 e ultrapassando a marca de sete milhões de unidades vendidas neste período, o Ford Explorer chega à linha 2016 redesenhado (sobre a carroceria lançada nos Estados Unidos em 2010), apresentando-se no Salão de Los Angeles. O novo visual transmite mais robustez, com a ampla grade, as formas mais agressivas dos para-choques, os faróis e lanternas redesenhados e as novas rodas, aro 18'' ou 20''. Outra novidade é a introdução do motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que gera "ao menos" 270 HP e 30,6 kgfm de torque.
Internamente, as diferenças se resumem a detalhes de acabamento e ao novo quadro de instrumentos de 10 polegadas, de estilo mais conservador que o modelo anterior, que trazia o quadro do atual Fusion. O Explorer 2016 será oferecido em cinco versões: Base (com motor 3.5 V6, câmbio automático SelectShift de seis marchas, faróis baixos e lanternas de LEDs, rodas de alumínio aro 18'' e câmera de ré com lavador), XLT (com o mesmo conjunto mecânico, além de pinças de freio reforçadas, faróis de neblina, rodas aro 18'' de cinco raios, sensor de estacionamento traseiro e volante revestido em couro), Limited (também com motor 3.5 V6 e câmbio SelectShift, além de rodas aro 20'', focos de iluminação interna, rede para cargas, volante aquecível, bancos frontais com aquecimento e resfriamento, Sony Audio System com 12 alto-falantes, câmeras na frente e atrás, com ângulo de visão de 180 graus e abertura/fechamento automáticos da tampa do porta-malas), Sport (com o motor 3.5 Twin-Turbo EcoBoost V6, tração nas quatro rodas com Terrain Management System, suspensão com ajuste esportivo, reboque para trailers, logotipo Explorer no capô, saída dupla de escape, rodas aro 20'' e apliques que simulam fibra de carbono) e Platinum (com motor 3.5 EcoBoost V6, teto "lunar" duplo, detalhes cromado-fosco, controlador de velocidade adaptativo e alerta de colisão com frenagem em iminência de um acidente, sistema de som de 500 watts, revestimento em couro dos descansa-braços e das portas, painel de instrumentos totalmente digital e auxiliar de estacionamento, que tira o carro das vagas perpendiculares e paralelas às vias). As versões Base, XLT e Limited poderão receber o motor 2.3 EcoBoost.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).