Chevrolet Onix Track Day: visual esportivo e motor de Cruze


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Em meio a tantos esportivos de imagem no Salão de São Paulo (Ford Fiesta Sport e VW Fox Pepper não trazem alterações mecânicas), o Chevrolet Onix Track Day pode induzir a pensar que sua esportividade se resume ao visual. Mas em seu caso, suspensão, motor, freios e escapamento foram modificados. Por baixo do capô está o 1.8 16v Ecotec Flex do Cruze. Com escape inteiramente em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e recalibração na injeção eletrônica, o hatch rende 150 cavalos!


Por fora, o Onix Track Day se destaca pela pintura amarela (que também invade faróis e frisos), rodas aro 17'' com pneus 215/45 de compostos mais macios, aerofólio traseiro, spoilers, teto escuro e grafismos exclusivos. Internamente, os diferenciais estão nos bancos tipo concha, volante de base achatada, cintos de segurança de quatro pontos e detalhes na cor amarela. Segundo Carlos Barba, pai do Onix e diretor de design da GM na América do Sul, “diferentemente da maioria dos protótipos para exibição em salões, esse é totalmente funcional e poderia ter chegado ao Anhembi rodando”.



Comentários