Lançado em 2010 (e acumulando cerca de 500 000 unidades vendidas neste período), o Audi A1 passa por sua primeira reestilização, que abrange o visual externo e a gama de motorizações. Por fora, o menor modelo da marca alemã ganha novos para-choques (que o fizeram crescer dois centímetros em comprimento, totalizando 3,98 metros), faróis e lanternas redesenhados internamente, novas opções de rodas (de 15'' até aro 18'') e novas opções de personalização.
O interior fica como está, mas os seis motores (quatro TFSI movidos a gasolina e dois TDI) foram retrabalhados para consumir até 10% menos combustível. Além dos propulsores já existentes, o A1 passa a contar no exterior com o 1.0 TFSI três-cilindros, que deverá render 95 horsepower e ter consumo médio de 23,3 km/l, e com o 1.4 TDI ultra de três-cilindros, com 90 HP e consumo ainda menor, de aproximados 29,4 km/l. A Audi realizou alterações em seu controle eletrônico de estabilidade.
Os modelos esportivos S1 e S1 Sportback partilham da fórmula "tração integral + motor 2.0 TFSI" de 231 HP, que os leva de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).