Audi apresenta novo TT Roadster no Salão


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae
A Audi revela no Salão do Automóvel de São Paulo a nova geração do TT, na carroceria Roadster, ao lado do TT offroad. As cores dos carros, verde e amarelo, não são mera coincidência: os brasileiros foram os primeiros da América Latina a conhecer os modelos de forma presencial.

Mais bela, a terceira geração do TT Roadster até diminuiu em comprimento (tem 4,18 metros, 2,1 cm a menos), mas a distância entre os eixos cresceu 3,7 cm (2,505 m). Sua largura é de 1,83 metros, e a atura, 1,35 metro. Destaque para o coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,30 com a capota, de tecido, fechada. Aliás, ela pesa 39 quilos e é aberta ou fechada eletricamente em 10 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h.


O TT incorpora a grade batizada de Singleframe, larga e com as argolas da Audi no capô. Os faróis e lanternas de LED são de série, e o brake-light integra as luzes traseiras. O aerofólio levanta-se acima de 120 km/h, e o para-choque traseiro traz como destaque duas saídas de escape cromadas. O porta-malas acomoda 280 litros.

Seu motor é o 2.0 TFSI, que rende 230 cavalos; o câmbio S-tronic possui seis marchas. O TT conta com Audi Side Assist (indica trocas de faixa seguras), Audi active lane assist (mantém o carro na faixa intervindo na direção), park assist (estaciona o carro automaticamente e também o retira das vagas), reconhecimento de sinais de trânsito (opcional), attention assist (detector de fadiga, de série), sistema MMI navigation plus com serviços online como Google Earth, Google Street View, Twitter, Facebook, Aupeo! e Napster, além do Audi phone box, onde o celular pode ser integrado ao carro e o microfone no cinto de segurança passa a ser utilizado nas chamadas, e do sistema de som da Bang & Olufsen, com 680 watts de potência e 12 alto-falantes.


O TT offroad concept foi apresentado um mês após a revelação da terceira geração do aclamado cupê alemão, e testa a receptividade da fusão de seu visual esportivo com o porte parrudo dos utilitários. Híbrido, o TT offroad possui motor 2.0 TFSI (que produz 292 hp e 38,7 kgfm) associado ao conjunto elétrico que gera 40 kW e 22,4 kgfm, permitindo autonomia de 50 quilômetros. Operando juntos, geram 408 hp e 52,5 kgfm de torque, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com fôlego para chegar a 250 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente), Veja mais detalhes sobre ele clicando aqui.


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