As atrações do AutoEsporte Expo Show [Clássicos]


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Os carros antigos compareceram em peso no AutoEsporte Expo Show: no ano em que completa cinco décadas, o Ford Mustang aparece nas carrocerias Hardtop, Fastback e Conversível, nas versões standart, GT e Mach I, fabricados entre 1965 e 1973. Também no Anhembi, há duas semanas, foi apresentada a mais recente geração do Mustang (veja aqui).




Diversas unidades do Puma também estavam presentes, nas carrocerias GTB (S1, amarelo - a primeira unidade produzida, e S2, prata), GTS Conversível e GTE. O precursor destes esportivos nacionais, o GT Malzoni, também foi exposto. 2014 marca os 50 anos da Puma e os 40 anos do modelo GTB.



O Ford Thunderbird 1960 esteve presente - este foi o último ano de produção da segunda geração, que havia sido lançada em 1958. Contava com motores V8 (5.8 ou 7.0) e câmbio manual ou automático, ambos de três marchas.


Ícone em sua época, o Volkswagen Passat TS (esta sigla significa Touring Sport) traz os clássicos faróis amarelos e redondos, motor 1.5 com carburador de corpo duplo e detalhes esportivos no visual, como as faixas pretas. 


Também foram exibidos o Ford Maverick GT V8, o Dodge Charger R/T e o Chevrolet Opala SS, versões esportivas que eram objetos de desejo na década de 1970.



O raríssimo Karmann-Ghia Conversível está acompanhado do modelo cupê. Não se sabe ao certo quantas unidades sem capota foram produzidas, embora o número não seja superior a 177 unidades, entre 1969 e 1971. Trazia o motor 1500 do cupê, que deu lugar ao 1600 de 60 cavalos (8 cv a mais) em 1970.


Esportivo mais no visual do que na mecânica, o Volkswagen SP2 também compareceu ao AutoEsporte Expo Show. Trazia o motor 1700 de 75 cavalos, uma evolução do SP1, além de interior mais requintado.



E, para finalizar a postagem, o VW Fusca restaurado pela Batistinha.


Comentários