Após dois anos de especulações, finalmente o Fiat 500X - o crossover derivado da plataforma do Jeep Renegade, que será produzido na fábrica de Goiana (PE) e comercializado no Brasil em 2015 - é apresentado no Salão de Paris. Apesar dos traços semelhantes com o compacto 500, poucas coisas são comuns entre os dois modelos. O novo modelo será vendido em mais de 100 países, inclusive nos Estados Unidos, mas sua chegada ao Brasil é indefinida.
Como o Cinquecento, o 500X (a letra indica elemento "exponencial") terá diversas opções de personalização: oito estilos diferentes de rodas (aro 16'', 17'' ou 18''), 12 opções de cores externas e várias opções de personalização do interior.
Apesar de lembrar o painel do 500, apenas os botões acima das saídas de ar centrais são comuns ao pequeno hatchback. O X traz sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5 ou 6,5 polegadas, com GPS em três dimensões, conexões Bluetooth, USB, auxiliar e para iPod/iPhone, além de acesso a Deezer, TuneIn, Facebook e Twitter; as opções de motorização vão do 1.4 MultiAir II de 140 horsepower ao 2.4 Tigershark de 184 HP, passando pelos 1.6 e.TorQ de 110 HP, 1.4 Turbo de 170 HP, e pelos motores a diesel 1.6 MultiAir de 120 HP, 1.3 de 95 HP e 2.0 de 140 HP. Existes três opções de câmbios: de cinco e seis marchas, manuais, além do automático de nove velocidades. A tração pode ser dianteira ou integral (com desconexão da transmissão de torque às rodas traseiras, quando não for necessário), dependendo da motorização.
Apesar de lembrar o painel do 500, apenas os botões acima das saídas de ar centrais são comuns ao pequeno hatchback. O X traz sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5 ou 6,5 polegadas, com GPS em três dimensões, conexões Bluetooth, USB, auxiliar e para iPod/iPhone, além de acesso a Deezer, TuneIn, Facebook e Twitter; as opções de motorização vão do 1.4 MultiAir II de 140 horsepower ao 2.4 Tigershark de 184 HP, passando pelos 1.6 e.TorQ de 110 HP, 1.4 Turbo de 170 HP, e pelos motores a diesel 1.6 MultiAir de 120 HP, 1.3 de 95 HP e 2.0 de 140 HP. Existes três opções de câmbios: de cinco e seis marchas, manuais, além do automático de nove velocidades. A tração pode ser dianteira ou integral (com desconexão da transmissão de torque às rodas traseiras, quando não for necessário), dependendo da motorização.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).