Os detalhes do novo Jeep Cherokee Limited


Antes um utilitário tradicional, com linhas retangulares e interior simples, o Jeep Cherokee se reinventa por completo - os "jeepeiros" tradicionais agora contam apenas com o Wrangler como modelo mais rústico. E, se seu estilo parece controverso por fotos, ao vivo as impressões são bem melhores. Os faróis são divididos em luzes diurnas, na parte superior, e a iluminação tradicional logo abaixo. A grade segue a curvatura do capô e elementos cromados, como rodas aro 18'' e frisos, dão ar "urbano" a esta versão Limited, pintado na cor "True Blue". A traseira ostenta lanternas horizontais com desenho interno esmerado, uma discreta câmera de ré e uma grande seção do para-choque em plástico preto. 


Internamente, o ambiente lembra o do Grand Cherokee, em especial o volante, forrado de couro, com comandos de som e o logotipo "Since 1941" no raio inferior, e o quadro de instrumentos com efeito tridimensional e computador de bordo com tela colorida. Seu DNA Jeep se faz presente também no seletor de terrenos Selec-Terrain, à esquerda do câmbio. Esta versão conta com ajustes elétricos do banco do motorista, sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Bluetooth e entradas para cartão SD, auxiliar e para dispositivos USB, ignição por botão, duas saídas de ar-condicionado para os ocupantes traseiros, teto panorâmico com abertura elétrica da parte frontal, bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis, com porta-objetos sob o banco do passageiro, e os traseiros, bipartidos, reclináveis e corrediços), descansa-braços frontal e traseiro, limpadores de farol, sensor de chuva, cinzeiro dianteiro, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e controle anticapotagem, entre outros itens.


Seu porta-malas tem abertura elétrica e tampa com sistema antiesmagamento; a capacidade é de bons 514 litros, com cobertura retrátil e estepe com roda de liga leve.


O motor 3.2 VVT V6, movido a gasolina, rende 271 horsepower e 33 kgfm de torque. Segundo a Jeep, com este propulsor o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 8,4 segundos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h e seu consumo rodoviário é de 11,9 km/l. Amortecedores tornam bem mais fácil a tarefa de abrir/fechar o capô. O câmbio automático com modo sequencial possui nada menos que nove marchas: é o segundo utilitário esportivo a contar com o recurso no Brasil, após o Range Rover Evoque.


O Jeep Cherokee Limited chega custando R$ 180 000 em Teresina (PI), acréscimo de R$ 5,1 mil em relação à tabela oficial. As versões Latitude, mais em conta, e Trailhawk, com aspecto mais aventureiro, chegam após o Salão do Automóvel de São Paulo (que ocorre entre 31 de outubro e 9 de novembro). Seus preços, contudo, já estão definidos: o Trailhawk (à esquerda na foto acima) custará R$ 189 900, enquanto o Latitude parte de R$ 159 900.



Agradecimentos | United

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