
Um dos "espetáculos" do SLS - a abertura das portas para cima, que rendeu o apelido "Asa-de-Gaivota" - deu lugar à abertura convencional. E, verdade seja dita: "AMG GT" soa um tanto quanto inexpressivo, já que é um nome composto por siglas que foram usadas pelo SLS, inclusive.



Debaixo do longo capô está o motor 4.0 V8 Biturbo, que na versão GT rende 462 horsepower, e na GT S, 510 hp. Este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança velocidade máxima de 310 km/h, apresentando ainda boas médias de consumo de gasolina, entre 10,4 e 10,7 km/l. Curiosamente, mesmo com o motor em posição central dianteira, a distribuição de peso do modelo é de 47% no eixo da frente e 53% no eixo traseiro. O câmbio AMG Speedshift DCT possui sete marchas e dupla embreagem, contando com seletor de modos de condução: C" (Controlled Efficiency), "S" (Sport), "S+" (Sport Plus), "I" (Individual), "RACE" (exclusivo da versão GT S, com tempo das trocas de marcha otimizadas) e "M", o modo manual.
Internamente, o cockpit foi influenciado pelo Classe S Coupé, porém com bancos tipo concha, volante de base achatada, console quase horizontal (semelhante à do SLS) e uma tela frontal de 7 ou 8,4 polegadas, esta última sendo a interface do sistema Comand Online. Diferentemente do 911, um 2+2 (com apertados assentos traseiros, para crianças), o AMG GT conta com apenas dois lugares. O porta-malas possui capacidade de razoáveis 350 litros, suficientes para "duas bolsas de golfe".

Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).