Mercedes-AMG C 63: até 510 HP de emoção


No Brasil, foi lançado em agosto o novo Mercedes-Benz Classe C, que conta com a versão 250 Sport, equipada com motor 2.0 Turbo de 211 cavalos. Mas, no Salão de Paris, será revelado (em carrocerias Sedan e Estate) o C mais esportivo já produzido: o C 63 AMG - com mais que o dobro da potência do Classe C com mais cavalos à venda por aqui. O motor 4.0 V8 Biturbo, também utilizado no esportivo AMG GT, rende 476 horsepower na versão mais "mansa" - existe ainda a S, com 510 HP. O AMG "normal" começa a ser vendido na Europa em fevereiro de 2015; a versão S, em abril.


Com o motor "menos potente", o C 63 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos - a Estate é apenas 0,1 segundo menos rápida. Já dotado dos 510 horsepower, o sedan chega aos 100 km/h partindo do zero em 4 segundos cravados, e a perua, em 4,1 s. Em todas as versões, a velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h. A relação peso/potência é de 3,6 kg/hp no C 63 e 3,4 kg/hp na versão S.


Externamente, as modificações nos para-choques, spoilers laterais e saídas de ar privilegiam a aerodinâmica; as rodas aro 18'' ou 19'', com pneus 265/40, complementam o design. Por trás delas, pela primeira vez, estão disponíveis freios com composto de cerâmica, oferecidos em superesportivos do naipe da Lamborghini. O AMG Dynamic Select realiza diferentes ajustes de acordo com o modo de condução selecionado. Como de costume em se tratando de Mercedes-Benz, o C 63 chega inicialmente na série Edition 1, oferecida nas cores Polar White, Designo Diamond White Bright, Iridium Silver Metallic, Palladium Silver Metallic, Obsidian Black Metallic e Designo Iridium Silver Magno, vindo com rodas aro 19'', adesivos vermelhos na grade e nos retrovisores externos, acabamento interno em couro Nappa preto com cintos e detalhes contrastantes na cor vermelha, volante com o logotipo "Edition 1", entre outros itens.



Comentários