Honda apresenta novo City no Brasil


Após renovar Fit e Civic, a Honda apresenta a segunda geração do City, que será oferecido nas versões DX, LX, EX e EXL, com nova carroceria, equipamentos inéditos e motor 1.5 i-VTEC 16v FlexOne, que dispensa o tanquinho de gasolina para partida a frio.


Praticamente igual ao novo modelo tailandês, o City adotou a filosofia de estilo “Solid Wing Face”, uma bela evolução em relação ao visual do modelo anterior, de 2009. O capô recebeu dois vincos acentuados que se moldam à abertura superior da grade, as lanternas agora invadem a tampa do porta-malas (e são unidas por um friso cromado) . As dimensões gerais cresceram: a distância entre-eixos passa a ser cinco centímetros maior (2,60 m) e o comprimento, 5,5 cm maior (4,455 m). Para os ocupantes dianteiros, a distância entre os ombros foi aumentada em 4 cm e o espaço da cabeça ao teto está um centímetro maior. Atrás, houve aumento de 6 cm na distância para os bancos da frente e mais 7 cm no espaço para os joelhos. A capacidade do porta-malas foi ampliada para 536 litros (incluindo o espaço abaixo do forro plano).


Internamente, existem diversas similaridades com o atual Honda Fit, como o quadro de instrumentos, volante, tela touchscreen e console central. Nas versões EX e EXL, há detalhes cromados e centro do painel na cor preto brilhante. Na tela à direita do quadro de instrumentos exibem-se posição de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e autonomia. O destaque do novo City é o ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque.



Além dos obrigatórios airbags frontais, o City EXL possui bolsas de ar laterais dianteiras, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX e LATCH).


O motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de quatro cilindros e 16 válvulas com comando variável, gera 115/116 cavalos @ 6000 rpm e 15,2/15,3 kgfm de torque @ 4800 rpm (dados com gasolina/etanol, nesta ordem), quando abastecido com etanol – são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm com gasolina. Estreia no City o câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável) com sete marchas "virtuais" e aletas no volante para trocas de marcha manuais, recurso disponível nas versões EX e EXL.

O City 2015 será oferecido nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado. A versão DX traz de série rodas de aço aro 15” com calotas, câmbio manual de cinco marchas, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, som CD/MP3 player (alto-falantes, só na frente), direção elétrica EPS, ar-condicionado manual e painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar. O LX, que já traz câmbio CVT, vem com grade dianteira e friso traseiro cromados, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, 4 alto-falantes e banco traseiro bipartido com apoio de braço.


Na versão EX CVT, as maçanetas externas são cromadas e há faróis de neblina, retrovisores externos com luzes de seta, paddle shifts, ar-condicionado digital com comando touchscreen, sistema multimídia com monitor de 5 polegadas e oito alto-falantes, controle de áudio no volante, câmera de ré com três tipos de visão e Bluetooth (acima); controlador automático de velocidade e chave tipo canivete. Já o EXL CVT traz poucos itens a mais: bancos e volante revestidos em couro, apoio de braço dianteiro central e airbags laterais dianteiros.

Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o City DX parte de R$ 53 900; o LX custa R$ 62 900, o EX sai por R$ 66 700, e o EXL, por R$ 69 000 (todos com pintura sólida).

Comentários

Henrique Toth disse…
Um sedã médio completo por R$69 mil reais???? Só no Brasil mesmo... o mesmo carro no México deve custar menos de R$30 mil. Ridículo o governo permitir que as montadoras ROUBEM o povo dessa maneira!